Começam cursos de aperfeiçoamento em confeitaria e em panificação

18/04/2024
Com a presença de autoridades foi realizada na tarde desta quarta-feira, 17, na Praça Central de Salto do Lontra, onde está instalada a carreta do conhecimento, a abertura dos cursos de qualificação profissional de aperfeiçoamento em confeitaria e em panificação.
À tarde, das 13h30 às 17h30, acontecerão as aulas de confeitaria, e à noite, das 18h30 às 22h30, de panificação. Serão ao todo, quarenta participantes - vinte em cada curso.
As aulas, teóricas e práticas, ocorrerão até o dia 28 de maio na carreta do conhecimento.
Os cursos são oferecidos através do Programa Qualifica Paraná do Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda juntamente com o Sistema Fiep – Sesi/Senai, em parceria com o Município de Salto do Lontra.
Estiveram presentes na abertura o Prefeito, Fernando Cadore, Gerente Regional de Educação do Sesi/Senai, Juliane Agnes, Chefe do Escritório Regional da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, Carlos Gabriel, Diretora do Departamento Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marina Costa, Conselheiro Estadual da Juventude (CEJUV), Diego Panho, Instrutor dos Cursos, Vicente Fargo Schamberg Júnior, além de outros secretários, diretores de departamentos e servidores municipais, como também os alunos do curso de confeitaria.
Em suas falas as autoridades presentes destacaram a importância da qualificação profissional para melhorar a qualidade de vida dos munícipes e também a parceria entre a Secretaria Estadual do Trabalho, Qualificação e Renda comandada pelo secretário Mauro Moraes juntamente com o Sistema Fiep – Sesi/Senai e o Município.
Além da oportunidade de fazer um curso profissionalizante de forma gratuita e com certificado, os participantes que tiverem 100% de frequência, ganharão uma bolsa de R$ 600,00.