Abertas inscrições para curso gratuito de qualificação profissional

03/04/2024
Entre os dias 17 de abril a 28 de maio acontecerá em Salto do Lontra curso gratuito de qualificação profissional com certificado. Será em dois horários: à tarde, das 13h30 às 17h30, de aperfeiçoamento em confeitaria, e à noite, das 18h30 às 22h30, de aperfeiçoamento em panificação.
São ao todo 40 vagas – 20 para cada curso.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Agência do Trabalhador, aos fundos da Prefeitura, até 16 de abril ou enquanto houverem vagas disponíveis. O horário de atendimento é das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.
A Diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Marina Costa lembrou que “além da oportunidade de fazer um curso profissionalizante de forma gratuita, quem participar e tiver 100% de frequência, ganhará uma bolsa de R$ 600,00. É, portanto, uma excelente oportunidade que está sendo oferecida aos nossos munícipes através do Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda em parceria com a Prefeitura Municipal. Procure a agência do trabalhador e faça a sua inscrição o quanto antes, garanta sua vaga” ressaltou.
O Prefeito Fernando Cadore disse que “na atual gestão já foram realizados vários cursos de qualificação profissional, dando a oportunidade à nossa população de estar adquirindo conhecimento, aprendendo uma profissão e com isso ter a sua renda, ajudar no orçamento familiar, enfim, melhorar a sua qualidade de vida” e acrescentou “agora, juntamente com o governo do estado estamos oferecendo mais esta oportunidade e convidamos os interessados para fazerem a sua inscrição. Além de ser gratuito o curso também oferece aos participantes uma bolsa de R$ 600,00” finalizou.
Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato pelo telefone 3538-1855.