Salto do Lontra passa a ter base do Samu 192

13/11/2023
Com a presença do Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore, da Secretária Municipal de Saúde, Elaine Gonçalves, do Coordenador de Enfermagem e Responsável Técnico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), Gerson Luiz Leonarski, além de profissionais do Samu e Agentes da Defesa Civil de Salto do Lontra, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, o início das atividades do Samu 192 no município.
De acordo com Gerson Leonarski, neste primeiro momento está ocorrendo a ambientação da equipe e na sequência, na próxima segunda-feira, 20, começa o atendimento à população. Ele disse que esta base do Samu chega para somar e ampliar os serviços já existentes no município, e lembrou que o atendimento do Samu se dá pelo telefone 192.
O Prefeito Fernando Cadore disse que este é um momento muito especial e histórico para Salto do Lontra que passa a fazer parte do seleto grupo de municípios que dispõem de base do Samu 192. Ele enalteceu a importância do serviço móvel de atendimento de urgência em salvar vidas e agradeceu a todos que contribuíram para tornar realidade a base do Samu no município.
A Secretária de Saúde, Elaine Gonçalves disse que o Samu vem para somar e para melhorar ainda mais o serviço de saúde pública oferecido à população. Ela também agradeceu o empenho do prefeito Fernando Cadore e das demais lideranças que ajudaram a conseguir uma base do Samu para o município.
A base de Salto do Lontra será a 16ª do Samu na região sudoeste, sendo composta por duas ambulâncias, um condutor socorrista e um técnico socorrista. A base ficará junto ao Posto do Bombeiro Comunitário – a Defesa Civil, no Bairro Cooperativa.
Também farão parte da área de abrangência da base do Samu de Salto do Lontra os municípios de Nova Esperança do Sudoeste e Nova Prata do Iguaçu.