Transporte segue escolar suspenso

30/10/2023
O transporte escolar está suspenso nesta semana em Salto do Lontra. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira, 30, pela Administração Municipal após reunião entre o Prefeito Fernando Cadore, o Diretor do Departamento Rodoviário, Valtair Laurindo, a Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica e o responsável pelo transporte escolar Ibanes da Silva (Nasa).
Nesta segunda-feira também não foi realizado o serviço.
Conforme o Prefeito Fernando, trata-se de uma medida de segurança pois há vários pontos no interior do município com problemas em estradas, pontes e bueiros devido as intensas chuvas.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica reforçou que não será oferecido o serviço do transporte escolar no interior do município. Segundo ela, na área rural, mas informou que as aulas estão mantidas na rede municipal de ensino até na quarta-feira, 01, pois na quinta-feira, 02, é feriado e na sexta-feira, 03, será recesso.
O Diretor do Departamento Rodoviário, Valtair Laurindo explicou que são inúmeros os estragos causados pelas chuvas no interior do município, mas que a equipe do setor está trabalhando intensamente para solucionar os problemas, inicialmente as situações mais pontuais e emergenciais para possibilitar a trafegabilidade dos veículos, o transporte escolar e o escoamento da produção.