Prefeito Fernando Cadore entrega mochilas para alunos da rede municipal de ensino

29/09/2023
O Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore e a Secretária Municipal de Educação, Geovana Techio Lopes Belica realizaram nesta semana a entrega de mais um lote de mochilas escolares para os alunos do infantil 4 ao 5º ano da rede municipal de ensino.
Parte das crianças já haviam recebido na primeira etapa – que atendeu os alunos mais necessitados, conforme levantamento feito pelas direções das próprias instituições de ensino.
Com a entrega desta semana, todos os alunos do infantil 4 ao 5º ano da rede municipal receberam mochila da Administração Municipal, totalizando em torno de 1.350 crianças.
Fernando e Geovana estiveram nas escolas, Padre José de Anchieta em Linha Boeira, Irma Meurer Fasolin em Pinhal da Várzea, Padre Diogo Feijó em Sede da Luz, Estudante Luiz José Penso Baggio no Bairro Olaria e Professor Antônio Peron no centro.
O Prefeito Fernando Cadore destacou mais este investimento em educação. “A nossa gestão tem um olhar muito especial para a área educacional. São inúmeros investimentos em obras e em melhorias nas estruturas físicas. Além disso, em nosso mandato também implantamos a entrega dos uniformes escolares – de verão e de inverno - e agora aprimoramos ainda mais com as mochilas. O nosso objetivo é oferecer cada vez mais qualidade no ensino, preparando as nossas crianças da melhor maneira para o futuro” finalizou.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica disse que “na atual gestão a educação tem a atenção que merece. Os nossos alunos, as famílias, a comunidade escolar como um todo percebe o quanto avançamos, o quanto melhoramos. Esta entrega de mochilas é uma demonstração do quanto a administração municipal vem investindo nas nossas crianças, dando também uma condição de igualdade entre todos no ambiente escolar. Por isso, só temos a agradecer por este grande trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Fernando Cadore” e acrescentou “gostaríamos também de informar que junto com as mochilas faríamos a entrega dos pares de tênis, porém, ao recebermos os calçados constatamos que a qualidade dos mesmos era incompatível com o produto licitado. Diante disso, comunicamos a empresa e fizemos a devolução para que esta realize uma nova entrega conforme o disposto no edital de licitação, ou seja, de um produto com qualidade”.
OUTROS INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO
Na atual gestão (2021/2024) já foram feitos vários investimentos na área educacional, como por exemplo diversas melhorias nos Centros Municipais de Educação Infantil, construção de seis novas salas de aula na Escola Municipal Professor Antônio Peron, em andamento a construção de uma moderna escola no Bairro Itaipu, aquisição de nova Van para o transporte da merenda escolar, entrega de uniformes escolares, mochilas, dentre outros.