III FEMUCS foi um grande sucesso

25/09/2023
Uma noite memorável. Foi assim a final do III FEMUCS - Festival Municipal da Canção de Salto do Lontra, que começou por volta das 21h00 de sábado, 23, e se encerrou já no início da madrugada de domingo, 24, no Aquas Club, que ficou praticamente lotado.
Foram ao todo 35 apresentações, nas categorias infantil e infanto-juvenil (gênero musical livre) e adulto (popular e sertanejo). Os calouros que disputaram a finalíssima haviam se classificado nas eliminatórias realizadas na quinta-feira, 21, com o infantil e infanto-juvenil, e na sexta-feira, 22, com o adulto. Nas três noites eles tiveram o acompanhando da Banda APK.
Na final, os cinco mais bem colocados de cada categoria receberam premiação em dinheiro e troféu.
A mesa de jurados foi formada por Ivania Lovison e Neuzimar Toczek de Sales - ambas de Dois Vizinhos, Patrick Tonkelski e Maury Tonkelski – de Enéas Marques, e Luiz Casemiro Felisaki, de Nova Esperança do Sudoeste.
Na mesa escrutinadora trabalharam Eliza Veroneze, Elaine Cristina Ribeiro, Priscila Delonzeki, Ana Luiza Bueno e Rose Techio.

A classificação final do III Femucs ficou assim:

Categoria infantil
1º lugar - Larissa Piran Garcia (R$ 500,00 e troféu)
2º lugar - Lourenço da Silva Carboni (R$ 400,00 reais e troféu)
3º lugar - Stefani Larissa B. de Souza (R$ 300,00 e troféu)
4º lugar - Izadora de Lima Antunes (R$ 200,00 e troféu)
5º lugar- Paola Carvalho Ferraz (R$ 100,00 e troféu)

Categoria infanto-juvenil
1º lugar - Rafaela Rodrigues de Morais (R$ 500,00 e troféu)
2º lugar - Emanuela Mathias (R$ 400,00 reais e troféu)
3º lugar - Milena Gonçalves da Silva (R$ 300,00 e troféu)
4º lugar - Roberta de Oliveira Venso (R$ 200,00 e troféu)
5º lugar - Lauani dos Santos Vieira (R$ 100,00 e troféu)

Categoria adulto - popular
1º lugar - Marcelo Henrique Quevedo (R$ 1.000,00 e troféu)
2º lugar - Jeferson Valmorbida (R$ 700,00 reais e troféu)
3º lugar - Luan Ricardo Veigas (R$ 500,00 e troféu)
4º lugar - Ana Claudia Galvan (R$ 400,00 e troféu)
5º lugar - Lediane Karina Muller (R$ 300,00 e troféu)

Categoria adulto - sertanejo
1º lugar - Marcio Hesper e Sidnei Coelho (R$ 1.000,00 e troféu)
2º lugar - Jennifer Carolina R. Martins (R$ 700,00 reais e troféu)
3º lugar - Laiana Stepaniack Gesser (R$ 500,00 e troféu)
4º lugar - Andrea da Rosa Baldessar (R$ 400,00 e troféu)
5º lugar - Rafael Antônio M. de Lima (R$ 300,00 e troféu)
O Prefeito Fernando Cadore destacou o sucesso do III Femucs. “Uma noite marcante. Foi espetacular. A gente fica muito feliz em saber que tem tantos talentos aqui no nosso município. A nossa criançada, os adolescentes, os adultos, todos fizeram belas apresentações. Nos três dias do festival também tivemos a presença de um grande público, sempre casa cheia, demonstrando o quanto o lontrense gosta de música, gosta da cultura. Então queremos agradecer imensamente a todos que ajudaram e que participaram da terceira edição do nosso Femucs” finalizou.
A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Geovana Techio Lopes Belica também enalteceu a grandiosidade do III Femucs. “Estamos muito felizes por mais esse grande evento cultural em nosso município. Foi lindo, maravilhoso, mais uma vez um sucesso. Agradecemos e parabenizamos a todos que participaram, que trabalharam, que nos ajudaram, enfim, a cada um que fez parte e contribuiu na realização do nosso festival municipal da canção para incentivar os nossos talentos locais” comentou.
Também estiveram presentes na final do III Femucs o Presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Baldessar, vereadores Ladair Casanova Cavilha (Sócrates), Paulo Pavão (Paulinho Cabeleireiro), André Nava (Navinha) e Jucélio Xavier Alves (Vermelho), além de Secretários e Diretores de Departamentos Municipais.
O III Femucs foi uma realização da Administração Municipal através das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes, Assistência Social e Cidadania, e Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, com apoio também das demais Secretarias de Departamentos Municipais.