Realizado plantio de 350 mudas de árvores às margens do Rio Lontra

21/09/2023
Nesta quinta-feira, 21 de setembro, no Dia Nacional da Árvore, foi realizado o plantio de 350 mudas florestais nativas às margens do Rio Lontra, em Nova Esperança do Sudoeste, município onde nasce o rio que abastece a cidade de Salto do Lontra.
O plantio contou com a presença do Chefe Regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Francisco Beltrão, Zellio Casa, Diretor do Departamento de Agricultura e de Meio Ambiente de Salto do Lontra, Roberto Carlos Lucitetto, Diretor do Departamento de Meio Ambiente de Nova Esperança do Sudoeste, Elcimar Faust, servidores municipais, alunos e pessoas da comunidade.
Zellio Casa destacou a importância desta ação. “Realmente muito importante a realização deste plantio de mudas florestais nativas, além de proporcionar também a conscientização dos jovens, da população para proteger o meio ambiente” disse.
O Diretor dos Departamentos de Agricultura e de Meio Ambiente de Salto do Lontra, Roberto Carlos Lucitetto também enalteceu este plantio de mudas de árvores nativas. “Estivemos em parceria com Nova Esperança do Sudoeste fazendo a recuperação da mata ciliar do Rio Lontra, que abastece a nossa cidade e por isso, sem dúvida foi uma ação muito importante. Também fornecemos aqui em nosso município mudas de árvores para os produtores em que foram feitas proteção de fontes. Então pedimos que a população faça sua parte e ajude na preservação do meio ambiente” finalizou.
Para o Diretor do Departamento de Meio Ambiente de Nova Esperança do Sudoeste, Elcimar Faust “trata-se de uma parceria com Salto Lontra para a recuperação de áreas degradadas, principalmente área de APP, e isso é muito importante para a preservação do Rio Lontra. Na semana que vem faremos o plantio em mais duas áreas. Obrigado a todos que estiveram conosco neste dia e pedimos a população que entenda a necessidade de proteger e preservar a água” finalizou.