Salto do Lontra realiza um dos maiores desfiles cívico de sua história

07/09/2023
Salto do Lontra realizou nesta quinta-feira, 07 de setembro – feriado da Independência do Brasil, um dos maiores desfiles cívico da história do município. A Avenida Nicolau Inácio, no centro da cidade, ficou tomada pelos pelotões das escolas, instituições e entidades que desfilaram ao som da Banda Municipal, passando em frente ao palanque oficial onde estavam as autoridades.
Também foram cantados o Hino Nacional e o Hino do Município. Houve pronunciamentos das autoridades, bênção religiosa e apresentação da Banda Municipal.
O Prefeito Fernando Cadore destacou a realização deste grande desfile cívico. “Uma manhã memorável aqui em Salto do Lontra. A gente só tem a agradecer a todos que contribuíram, que ajudaram, que participaram deste momento tão especial. A nossa banda municipal, esse patrimônio de Salto do Lontra. Fizeram uma exibição digna do nosso aplauso, da nossa reverência” e acrescentou “vamos continuar trabalhando, lutando, trilhando junto com a nossa população o caminho do progresso, o caminho do bem, e com a graça de Deus haveremos de ter cada vez um Salto do Lontra mais bonito e com oportunidades para todos” finalizou.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro também disse que o desfile cívico da Independência do Brasil foi grandioso e marcante. “Um dia muito especial, um dia maravilhoso. Acredito que foi um dos maiores desfiles cívico da história do nosso município com a presença maciça da população. As apresentações foram belíssimas, representando aquilo que é Salto do Lontra - município amado, um município acolhedor, um município próspero. Então, parabéns a todos, que Salto do Lontra e o nosso país sejam sempre muito prósperos e abençoados” finalizou.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica também enalteceu a grandiosidade do desfile cívico. “Estamos imensamente felizes por mais esse desfile cívico aqui no nosso município. A população atendeu ao nosso chamado e compareceu, tivemos centenas e centenas de pessoas participando e também assistindo, prestigiando os segmentos, as instituições e organizações aqui do nosso município. A gente agradece a banda municipal e todos que participaram, que trabalharam, que ajudaram para termos um desfile tão grandioso” comentou.
O Coordenador da Banda Municipal, Cleimar Moravski disse que o desfile cívico foi muito especial. “Foram em torno de quarenta dias de ensaios, se preparando para fazermos uma bela apresentação. Acredito que conseguimos e por isso gostaria de agradecer ao prefeito Fernando, a secretária Geovana, enfim, a administração municipal e também, claro, aos integrantes da nossa banda, que fizeram um lindo espetáculo. Obrigado a todos e contem sempre conosco” finalizou.
O desfile cívico contou ainda com a presença dos Vereadores Ibanes da Silva (Naza), Joel Piekler, Ladair Casanova Cavilha (Sócrates) e Paulo Pavão (Paulinho Cabeleireiro), representando a Rede Estadual de Ensino, Samara Silvia Anater, Presidente da Associação Comercial e Empresarial, Edineia Benini, Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, Padre Deocir Poletti, Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Luiz Cecílio e Pastor da Igreja Jesus Cristo é Minha Luz, Valdelir Sarmento.
MAIS DE 50 PELOTÕES
Mais de cinquenta pelotões participaram do desfile cívico. Polícia Militar, Locomoteiros, Conselho Tutelar, Defesa Civil - Bombeiro Comunitário, Igreja Quadrangular, Igreja Católica, Igreja Assembleia de Deus, Igreja Jesus Cristo é Minha Luz, Igreja Pentecostal Internacional Quatro Fases do Evangelho, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Centros Municipais de Educação Infantil - Professor Zigmundo Holek, Dona Rosa Paracena e Educadora Maria Bonin Fachinello, Centro de Educação Infantil Mundo do Saber, Escola Rural Municipal Padre Diogo Feijó, Escola Rural Municipal Padre José de Anchieta, Escola Rural Municipal Nossa Senhora Aparecida, Escola Rural Municipal Professora Irma Meurer Fasolin, Escola Municipal Estudante Luiz José Penso Baggio, Escola Municipal Carmelo Scotton, Escola Municipal Professor Antônio Peron, AABB Comunidade, Escola de Educação Especial Zilda Arns (APAE), Escolas Estaduais - de Sede da Luz, de Linha Boeira, de Barra do Lontra, de Pinhal da Várzea, Escola Estadual do Bairro Itaipu, Escola Estadual Jorge de Lima, Colégio Estadual Irmã Maria Margarida, Transporte Escolar, Merenda Escolar, Departamento de Cultura, Ballet, Grupo de Dança Amigos da Bailanta, Musicomania, Musicoterapia, Departamento Municipal de Esportes, Escolinha Salto Futsal, Associação Garra de Karatê, Academia Box e Fitness, Academia Sport Fit, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Cidadania e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Associação Comercial e Empresarial (ACESLO), Cresol, Sicoob, Sicredi, Departamento Municipal de Agricultura, Departamento de Meio Ambiente, Departamento de Urbanismo, Departamento Rodoviário, Administração Municipal e a Banda Municipal.