Abertura da Semana da Pátria teve apresentação do Colégio Cívico Militar de Dois Vizinhos

01/09/2023
Com uma bela apresentação da fanfarra do Colégio Cívico Militar Vinícius de Moraes, da cidade de Dois Vizinhos, foi aberta na tarde desta sexta-feira, 01, a semana da pátria em Salto do Lontra.
A programação seria realizada em frente da prefeitura, mas devido à chuva, foi no Ginásio de Esportes Vermelhão. As arquibancadas ficaram lotadas com a presença de alunos de escolas das redes municipal e estadual de ensino, professores e pessoas da comunidade. Na quadra de esportes, a fanfarra e alunos do Colégio Cívico Militar, além das autoridades.
Durante a solenidade também foi cantado o Hino Nacional, houve pronunciamentos das autoridades e benção religiosa com o Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Luiz Cecílio.
O Prefeito Fernando Cadore destacou esta abertura da semana da pátria. “Uma tarde para ficar marcada na nossa história. Foi um verdadeiro espetáculo que o Colégio Cívico Militar de Dois Vizinhos nos brindou, nos presenteou. O público, todos que estiveram presentes, tiveram com certeza uma tarde diferente, emocionante, tudo muito bonito, muito lindo. Começamos a semana da pátria com o pé direito e haveremos de continuar dessa forma para fazer um belo desfile com a participação de toda a nossa comunidade na próxima quinta-feira dia 07. Desde já reforço o convite para que toda a população participe conosco” finalizou.
A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Geovana Techio Lopes Belica disse que a abertura da semana da pátria foi especial. “Um verdadeiro espetáculo a apresentação do Colégio Cívico Militar Vinícius de Moraes da cidade de Dois Vizinhos. Foi um momento bastante especial, com certeza ficará marcado na memória dos nossos alunos e de toda a população que esteve presente” e acrescentou “aproveitamos também para convidar a todos para o desfile cívico no dia 07 de setembro que será acompanhado pela nossa banda municipal, a qual já há vários dias vem ensaiando, se preparando para fazer também um momento muito especial” finalizou.
O Diretor do Colégio Cívico Militar de Dois Vizinhos, Jean Fábio Bordignon disse que “é sempre uma alegria, uma satisfação estar em outro município levando as cores da nossa bandeira nacional, levando as cores do civismo e do nosso colégio cívico militar que tem todo esse trabalho. Nós temos a nossa fanfarra, a nossa equipe de marcha - a tropa de elite que a gente fala, e pra nós é sempre um motivo de muita alegria e satisfação estar levando esse nosso modelo para outras cidades. Fomos muito bem recebidos em Salto do Lontra por todos da Administração Municipal. O ginásio de esportes estava lotado, casa cheia, então foi realmente um evento maravilhoso” destacou.
O Colégio Cívico Militar Vinícius de Moraes da cidade de Dois Vizinhos tem como Diretor Geral, Jean Fábio Bordignon, Diretor Militar Sargento Gerson da Silva e Monitor Militar, Cabo Claudiomir Fior. A fanfarra iniciou suas atividades no ano de 2022. É composta por mais de 50 membros e gerida pelo Maestro Acácio Spindola tendo como Monitor Sargento Santana.
A abertura da semana da pátria em Salto do Lontra contou ainda com a presença dos Vereadores Ibanes da Silva (Naza), Paulo Pavão (Paulinho Cabeleireiro), Joel Piekler, Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, Sargento Ademir Anhaia, também representando a Polícia Militar, Cabo Anater, Investigador da Polícia Civil, Evandro Bernardi representando o Delegado da Polícia Civil da Comarca de Salto do Lontra Rafael Tavares, representando a Associação Comercial e Empresarial, Gisele de Barros, Presidente do Núcleo Jovem Empreendedor, Diego Panho, e Coordenador da Banda Municipal de Salto do Lontra, Cleimar Moraviski.
DESFILE CÍVICO
Na próxima quinta-feira, 07 de setembro, será realizado Desfile Cívico em Salto do Lontra. A partir das 08h00 na Avenida Nicolau Inácio, centro da cidade. O palanque oficial será em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.