Salto do Lontra protocola pedido no NRE para sediar jogos escolares no ano que vem

28/08/2023
O Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Geovana Techio Lopes Belica estiveram nesta segunda-feira, 28, na sede do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Dois Vizinhos protocolando o pedido para que o município possa sediar a Fase Regional dos Jogos Escolares no ano que vem. Eles foram recebidos pelo Chefe do NRE, Dirsio Ferreira da Silva.
O Prefeito Fernando Cadore destacou mais este momento especial para Salto do Lontra. “Estivemos protocolando o pedido, nos candidatando como sede dos Jogos Escolares que acontece normalmente nos meses de abril ou maio de cada ano. Compreendemos que temos plenas condições de sediar esses jogos, de receber os municípios que fazem parte do Núcleo Regional de Educação e fazermos juntos um grande evento” e acrescentou “estaremos falando também com os nossos colegas prefeitos, secretários de educação, secretários de esportes dos municípios que compõem o Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos e temos a confiança que poderemos sim ser a sede dos jogos” disse. Fernando agradeceu também a receptividade no NRE. “Obrigado ao Chefe Dirsio e toda equipe do Núcleo Regional de Educação pela forma carinhosa e gentil que nos receberam. Contamos com a colaboração de todos, com o apoio da nossa gente e haveremos sim de fazer mais uma grande festa esportiva no nosso município” finalizou.
A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Geovana Techio Lopes Belica disse que Salto do Lontra está preparado para sediar os Jogos Escolares. “Tenho certeza que a nossa população ficará muito contente, muito feliz e poder sediar a fase regional dos Jogos Escolares no ano que vem, por isso, estamos trabalhando forte nesse sentido, juntamente com o Prefeito Fernando, com o Diretor de Esportes, Hércules, enfim, com toda a Administração Municipal. Entendo que temos uma excelente estrutura para poder sediar os jogos e acima de tudo uma população hospitaleira que irá receber muito bem todos os nossos visitantes” comentou.
O Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos é integrado por sete municípios: Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra e São Jorge do Oeste.