Campeonato Municipal de Futsal terá R$ 20 mil reais de premiação em dinheiro

04/08/2023
O Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore, o Diretor do Departamento de Esportes, Paulo Cesar Brustolin (Hércules) e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Geovana Techio Lopes Belica estiveram na manhã desta sexta-feira, 04, no programa Resenha Esportiva apresentado por Ademir Trombini na Rádio Independência, anunciando a realização do Campeonato Municipal de Futsal Força-Livre – edição 2023.
O Prefeito Fernando Cadore destacou a expectativa para a competição. “Há alguns dias estamos trabalhando na formatação deste campeonato e podemos dizer que deverá ser sim o maior municipal de futsal de todos os tempos, até porque, haverá R$ 20 mil reais de premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas” e acrescentou “por isso, queremos já anunciar que as inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 07, e convidamos toda a população para participar. O Ginásio de Esportes Vermelhão ficará lotado, com certeza” destacou.
A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Geovana Techio Lopes Belica explicou como será a premiação. “O campeão ganhará R$ 7 mil reais, troféu e medalhas; o vice-campeão levará R$ 5 mil reais, troféu e medalhas. O 3º colocado ganhará R$ 3 mil reais, troféu e medalhas; e o 4º colocado R$ 1 mil reais e troféu. Além disso, o artilheiro e o goleiro menos vazado levarão R$ 1 mil reais cada e troféu. A equipe disciplina ganhará R$ 2 mil reais e troféu. Portanto, uma grande premiação e mais uma bela iniciativa da Administração Municipal, através do prefeito Fernando Cadore” comentou.
O Diretor do Departamento Municipal de Esportes, Paulo Cesar Brustolin (Hércules) informou o prazo para as inscrições. “Começam já nesta segunda-feira, dia 07, e vão até dia 21 deste mês de agosto. No dia 22 faremos a reunião arbitral e no dia 25 acontecerá a abertura, com os jogos da primeira rodada. Sem dúvida será o maior campeonato já realizado aqui em Salto do Lontra, pois além da ótima premiação, cada equipe poderá ter até dois jogadores de fora, ou seja, com domicílio eleitoral de outro município. Os demais atletas, porém, terão que ter o domicílio eleitoral aqui em Salto do Lontra desde o momento da inscrição de sua equipe” finalizou.