Administração Municipal entrega uniformes escolares nos CMEIS

02/08/2023
O Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore e a Secretária Municipal de Educação, Geovana Techio Lopes Belica estiveram nesta terça-feira, 01, fazendo a entrega dos kits de uniformes escolares nos três Centros Municipais de Educação Infantil da cidade – CMEI Dona Rosa Paracena no Bairro Olaria, CMEI Educadora Maria Bonin Fachinello no Bairro Cooperativa, e CMEI Professor Zigmundo Holek no Bairro Industrial.
Mais de 300 crianças foram contempladas com camiseta, shorts, jaqueta, calça e meia. Nos próximos dias também serão entregues os pares de tênis para todos os alunos, e mochilas para quem ainda não recebeu.
O Prefeito Fernando Cadore disse que “é emocionante poder estar junto dos nossos pequenos, fazendo a entrega dos uniformes escolares. Sabemos o quanto isso é importante para as crianças, para suas famílias e também para a comunidade escolar como um todo” e acrescentou “a nossa gestão tem um olhar muito especial para a área educacional, são inúmeros os investimentos que estamos fazendo visando proporcionar o melhor para as nossas crianças e adolescentes, preparando-os da melhor maneira possível para o futuro” finalizou.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica destacou que “a entrega de uniformes gratuitamente para os alunos da rede municipal de ensino é um projeto criado na atual gestão e que proporciona muitos benefícios, dentre os quais a questão da igualdade no ambiente escolar, a identificação das crianças, ajuda na parte econômica de muitas famílias, enfim” e agradeceu “obrigado mais uma vez ao prefeito Fernando Cadore por esta atenção tão especial com a educação em nosso município. São ações do hoje que farão toda a diferença no amanhã” assinalou.
Na semana passada já havia sido realizada a entrega dos uniformes em todas as escolas da rede municipal de ensino – na cidade e no interior, além da APAE.
Este é o segundo ano consecutivo que a Administração realiza a entrega de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino.