Pelo segundo ano seguido Administração Municipal entrega uniformes escolares

31/07/2023
O segundo semestre do ano letivo de 2023 na rede municipal de ensino de Salto do Lontra começou segunda-feira, 24. E a primeira semana de aula, após o recesso escolar, foi marcada por um momento muito especial para a comunidade escolar. A Administração Municipal realizou pela segunda vez, à exemplo do que já havia ocorrido no ano passado, a entrega de uniformes escolares para todos os alunos.
Durante a semana o Prefeito Fernando Cadore e a Secretária Municipal de Educação, Geovana Techio Lopes Belica estiveram nas escolas do interior e da cidade, além da APAE, entregando pessoalmente, para cada aluno, camiseta, shorts, jaqueta, calça e meia. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, são aproximadamente 1.200 alunos contemplados.
Nesta semana a entrega será feita nos Centros Municipais de Educação Infantil (Creches), beneficiando em torno de 450 crianças.
O Prefeito Fernando Cadore disse que é gratificante poder ver a alegria de cada aluno ao receber o uniforme. “Estamos muito felizes em poder estar entregando, pelo segundo ano seguido, os uniformes para os nossos alunos, os quais foram adquiridos com recursos próprios do Município. Trata-se de um compromisso que assumimos ainda no período eleitoral e que estamos cumprindo plenamente. Ficamos muito contentes em ver a alegria estampada no rosto de cada criança e por isso, temos a certeza de que estamos no caminho certo” e acrescentou “este é um projeto que foi criado na nossa gestão, juntamente com a vice-prefeita Sandra, com os nossos vereadores, a secretária de educação Geovana, enfim, com a nossa equipe, a quem agradeço imensamente. Aproveito também para parabenizar a nossa população, nesse caso, principalmente toda a comunidade escolar por mais esta conquista que é de todos” finalizou.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica disse que é muito gratificante poder estar novamente entregando os uniformes escolares. “É um momento muito especial. Estamos imensamente felizes por estar fazendo mais esta entrega de uniformes para os nossos alunos, algo que com certeza contribuiu no orçamento de muitas famílias. Além disso, através do uniforme há também mais igualdade no ambiente escolar. Obrigado e parabéns ao Prefeito Fernando Cadore e a toda a Administração Municipal por este belo projeto, tão lindo e de suma importância” destacou.
Conforme a Secretaria de Educação, possivelmente no mês de agosto, serão entregues os pares de tênis para todos os alunos e também as mochilas para as crianças que ainda não receberam.