Salto do Lontra: Administração Municipal entrega novo bloco escolar no CMEI Professor Zigmundo Holek

28/07/2023
A volta às aulas para o segundo semestre na rede municipal de ensino de Salto do Lontra começou com uma excelente novidade. Na manhã de segunda-feira, 24, aconteceu a inauguração de um novo bloco composto por duas salas de aula no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Zigmundo Holek.
A unidade educacional já atendia 105 crianças de zero a três anos de idade, em período integral, as quais residem nas proximidades, ou seja, nos bairros, Itaipu, Vila Nova, Santa Maria, Três Angicos, Jardim Floresta, Morada do Sol e Bairro Industrial. Agora serão mais 40 vagas disponíveis.
O prefeito Fernando Cadore destacou a entrega de mais esta importante obra. “É uma alegria enorme estarmos entregando mais um bloco no CMEI Zigmundo Holek, que agora é o maior do nosso município, aumentando o número de vagas em 40%. Somos muito gratos a todos que colaboraram para que isso acontecesse. Esse não é trabalho apenas do prefeito, temos o apoio da nossa vice-prefeita Sandra, dos nossos vereadores e dos colaboradores do setor de obras, da Secretaria de Educação, enfim, todos de modo geral. Também quero agradecer em especial a equipe da escola, todos os profissionais que desempenham um papel fundamental para os alunos. Podemos ver no rosto de cada criança como elas são felizes por estarem nesse ambiente” disse.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Bélica, destacou que a obra beneficiará inúmeras famílias. “Era uma necessidade muito grande essa ampliação, pela alta demanda que temos, pois, os pais necessitam de um ambiente seguro para deixar seu bem mais precioso, seus filhos. É isso que a Administração Municipal vem fazendo e está demonstrando essa preocupação em atender aos pedidos da comunidade com essa entrega”.
O Secretário Municipal de Obras, Tarcísio da Rosa também esteve presente e falou sobre a entrega de mais duas salas de aula. “Estamos muito alegres com a entrega dessas salas, e dando sequência na manutenção de maneira geral nessa creche. Agradeço ao prefeito, a vice, aos vereadores, tenho certeza que será de muito bom uso para a área da educação” comentou.
Para a Diretora do CMEI, Maria Loreni Walter, esse investimento irá beneficiar a comunidade como um todo. “Quero parabenizar a Administração Municipal por mais esse investimento na área da educação, que com certeza irá beneficiar muitas famílias, visto que o nosso CMEI é próximo à região das fábricas, onde muitos pais trabalham, então isso facilita muito. Serão cerca de 40 novas vagas abertas, o que também diminuirá a lista de espera” explicou.
Esta é mais uma obra construída com recursos próprios do município. Foram adquiridos novos berços bem como a instalação de novos aparelhos de ar condicionado para proporcionar um ambiente agradável aos profissionais e estudantes.
Além disso, a instituição está recebendo várias outras melhorias como a reforma, construção de solarium, piso e aplicação de grama sintética, e pintura do prédio, que já está na fase de finalização.