Salto do Lontra terá base do Samu 192

28/07/2023
Salto do Lontra terá uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192. O pedido foi feito pelo Prefeito Fernando Cadore e pela Secretária Municipal de Saúde, Elaine Gonçalves durante a Assembleia Geral do Consórcio Ciruspar realizada nesta sexta-feira, 21, na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) em Francisco Beltrão, e foi aceito por unanimidade.
Fernando destacou mais este anúncio importante. “Uma alegria muito grande podermos estar anunciando mais esta conquista à nossa população. Salto do Lontra entrará para o seleto grupo de municípios que dispõem de base do Samu 192. Queremos agradecer imensamente a todas as autoridades, as lideranças que estiveram presentes na Assembleia do Ciruspar nesta sexta-feira e que acataram o nosso pedido por unanimidade” e acrescentou “agora iremos tratar da parte burocrática para que possamos ter o mais breve possível esta base do Samu aqui em Salto do Lontra, a qual irá atender também os municípios próximos” finalizou.
A Secretária de Saúde, Elaine Gonçalves enalteceu a importância desta conquista para Salto do Lontra. “Estamos muito contentes em saber que teremos uma base do Samu 192 aqui em nosso município. Trata-se de uma grande conquista e de suma importância. Agradecemos ao prefeito Fernando pelo empenho nesta demanda e a todos que contribuíram para tornar isso uma realidade” comentou.
A Assembleia do Ciruspar contou também com a presença do Presidente do Consórcio – Prefeito de Ampére, Disnei Luquini (Zuca), Presidente da Amsop – Prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, Diretora da 8ª Regional de Saúde, Nádia Zanella, Coordenadora do Ciruspar, Kely Custódio dos Santos, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de saúde, e representantes das 7ª e 8ª Regionais de Saúde.