Salto do Lontra é campeão no Sub 09 e Sub 15 na Sudoeste Cup de Futsal

28/07/2023
A garotada da Escolinha Salto Futsal conquistou o título em duas categorias na 1ª Sudoeste Cup de Futsal. As finais foram disputadas sábado, 22, em Santa Izabel do Oeste.
Salto do Lontra ergueu a taça no Sub 09 ao vencer Pranchita por 2 a 0, e no Sub 15 ao derrotar também Pranchita, por 5 a 4. Além disso, foi vice-campeão na categoria Sub 13. Na final perdeu para Bom Jesus do Sul por 2 a 1, de virada.
O Prefeito Fernando Cadore parabenizou a garotada. “Chegamos em três finais desta competição regional, conquistamos o título em duas e na outra ficamos vice-campeões, portanto, queremos parabenizar a nossa criançada, os nossos adolescentes, o professor Magdiel, o diretor de esportes Hércules, os pais, avós, enfim, os familiares dos nossos jogadores, a todos que estão sempre participando e apoiando o nosso esporte de modo geral. Tenham a certeza que iremos continuar trabalhando forte, investimento cada vez mais nas nossas categorias de base através das nossas escolinhas de futsal, de futebol, além claro de investir no esporte como um todo” finalizou.
O Professor da Escolinha Salto Futsal, Magdiel Khunen avaliou a participação lontrense na Sudoeste Cup. “Acredito que tivemos um bom aproveitamento, chegando em três finais e conquistando o título em duas. Para os nossos jogadores é muito importante a participação em competições deste nível, pois dessa forma podem ir adquirindo cada vez mais experiência. Agradecemos ao apoio sempre incondicional do nosso prefeito Fernando, aos pais que também sempre estão presentes, ao diretor de esportes Hércules, enfim, a todos que nos ajudam no trabalho do dia a dia” comentou.
O Diretor de Esportes, Paulo Cesar Brustolin (Hércules) disse que “estes resultados que obtivemos na Sudoeste Cup de Futsal é uma demonstração que o trabalho que vem sendo feito com as nossas categorias de base está dando certo. É claro que devemos procurar melhorar sempre mais e por isso vamos continuar treinando para conquistar ainda mais resultados positivos para o nosso município” finalizou.