Administração Municipal entrega ônibus para o Departamento de Esportes

23/07/2023
O Departamento Municipal de Esportes de Salto do Lontra tem agora um ônibus próprio para o transporte de atletas, comissões técnicas, enfim, para os deslocamentos que se fizerem necessários para outras cidades. Trata-se de um veículo que foi utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o qual foi todo envelopado, recebendo uma caracterização e identificação para o Departamento de Esportes.
A viagem inaugural aconteceu na manhã deste sábado, 22, até Santa Izabel do Oeste onde a garotada da Escolinha Salto Futsal disputou as finais da 1ª Sudoeste Cup nas categorias Sub 09, Sub 13 e Sub 15.
O Prefeito Fernando Cadore viajou com a delegação lontrense e destacou este momento. “Uma alegria muito grande podermos estar entregando este ônibus para o Departamento Municipal de Esportes, que agora, pela primeira vez, passa a ter seu próprio meio de transporte. Sabemos o quanto era necessário e o quanto será importante para os nossos jogadores, treinadores, enfim, pelos desportistas como um todo” e acrescentou “esse é o nosso jeito de trabalhar, com muita seriedade, transparência, com olhar para o futuro, para o progresso de nosso município” disse.
O Diretor de Esportes, Paulo Cesar Brustolin (Hércules) agradeceu a Administração Municipal. “A área esportiva de nosso município tem recebido uma atenção muito especial do nosso prefeito Fernando Cadore. São muitos os investimentos, as melhorias, e agora estamos tendo a alegria de receber também um ônibus para o nosso Departamento. Em nome de todos os desportistas de Salto do Lontra só temos a agradecer a Administração Municipal por atender a mais este pedido” finalizou.
A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Geovana Techio Lopes Belica disse que “o Departamento Municipal de Esportes tinha a necessidade de ter um ônibus para as viagens, as atividades em outras cidades e graças ao empenho do prefeito Fernando Cadore isso foi possível. Só temos a agradecer e parabenizar todos os desportistas por mais esta conquista” destacou.
SUDOESTE CUP
Quanto à 1ª Sudoeste Cup de Futsal, Salto do Lontra disputou três finais neste sábado, 22.
Na categoria Sub 09 venceu Pranchita por 2 a 0 e sagrou-se campeão.
Na categoria Sub 13 perdeu para Bom Jesus do Sul, de virada, por 2 a 1, e ficou com o vice-campeonato.
E na categoria Sub 15 derrotou Pranchita por 5 a 4 e ergueu a taça.
O Prefeito Fernando Cadore parabenizou a garotada. “Chegamos em três finais desta competição regional, conquistamos o título em duas e na outra ficamos vice-campeões, portanto, queremos parabenizar a nossa criançada, os nossos adolescentes, o professor Magdiel, o diretor de esportes Hércules, os pais, avós, enfim, os familiares dos nossos jogadores, a todos que estão sempre participando e apoiando o nosso esporte de modo geral. Tenham a certeza que iremos continuar trabalhando forte, investimento cada vez mais nas nossas categorias de base através das nossas escolinhas de futsal, de futebol, além claro de investir no esporte como um todo” finalizou.
O Professor da Escolinha Salto Futsal, Magdiel Khunen avaliou a participação lontrense na Sudoeste Cup. “Acredito que tivemos um bom aproveitamento, chegando em três finais e conquistando o título em duas. Para os nossos jogadores é muito importante a participação em competições deste nível, pois dessa forma podem ir adquirindo cada vez mais experiência. Agradecemos ao apoio sempre incondicional do nosso prefeito Fernando, aos pais que também sempre estão presentes, ao diretor de esportes Hércules, enfim, a todos que nos ajudam no trabalho do dia a dia” comentou.