Realizada Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

21/07/2023
Com a presença de um grande número de pessoas, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 21, no Centro de Eventos de Salto do Lontra, a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, tendo como tema: “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”.
O Diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Roberto Carlos Lucietto disse que “a conferência foi muito proveitosa. O Centro de Eventos ficou praticamente lotado. Tivemos a presença de várias autoridades, uma excelente palestra com a bióloga Camila Eduarda Viana, e muitas ideias, sugestões, propostas em relação ao tema, as quais também serão apresentadas na conferência regional em agosto, na conferência estadual e na conferência nacional. Por isso, só temos a agradecer a todos que estiveram presentes” comentou.
O Prefeito Fernando Cadore disse que a “Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional trouxe um tema muito importante para ser discutido e por isso a importância da presença da comunidade, de vários segmentos da sociedade. Foi um momento de bastante conhecimento, informação, apontamentos, sugestões. Parabéns a todos que organizaram e a todos que participaram de mais esta conferência municipal” destacou.
Também estiveram presentes o Presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Baldessar, Chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab) de Dois Vizinhos, Adão Carlos dos Santos, Coordenadora do Conselho Regional de Segurança Alimentar e Nutricional, Cristielen Massaroli, Secretária Municipal de Educação, Geovana Techio Lopes Belica, Secretária de Assistência Social e Cidadania, Marcia Franz, Secretária de Saúde, Elaine Gonçalves, Nutricionista do Município, Priscila Marcela Delonzeki e a palestrante - bióloga Camila Eduarda Viana.

Foto 1: Centro de Eventos de Salto do Lontra praticamente lotado para a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Foto 2: Prefeito Fernando Cadore em seu discurso na abertura da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.