Festa Junina marca encerramento do primeiro semestre na rede municipal de ensino

07/07/2023
Um dia diferente e muito especial. Foi assim a quarta-feira, 05, para alunos das escolas da rede municipal de ensino de Salto do Lontra que participaram de uma linda festa junina no Ginásio de Esportes do Bairro Olaria marcando o encerramento das atividades do primeiro semestre do ano letivo de 2023.
Os alunos que estudam de manhã participaram no período matutino e os da tarde no período vespertino.
Houve apresentações culturais com os alunos, brincadeiras em camas elásticas e brinquedos infláveis, além de lanche como sanduíche, pipoca, algodão doce e suco.
O Prefeito Fernando Cadore esteve presente e destacou esta atividade realizada para as crianças. “A nossa gestão tem um olhar muito especial para as nossas crianças, um olhar especial para o social, um foco muito forte na área educacional. Esta atividade foi mais um momento único, um dia muito lindo, muito divertido, para encerrarmos um semestre de bastante trabalho, de muito conhecimento, de bastante aprendizado para os nossos alunos. Parabéns a toda comunidade escolar e obrigado a cada um que está sempre nos ajudando no trabalho do dia a dia. Contem sempre conosco” comentou.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica também enalteceu esta atividade com as crianças. “Foi um dia muito especial. Ficamos imensamente contentes em ver a alegria das crianças participando desta atividade que foi preparada com muito carinho para encerrarmos o primeiro semestre deste ano letivo. Lembrando também que na terça-feira, dia 04, foram disponibilizados os brinquedos para as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil e nesta quarta-feira aos alunos das escolas. Obrigado a cada um que nos ajudou em mais este momento, obrigado a Administração Municipal pelo olhar tão especial que tem com a educação” e acrescentou “aproveitamos também para desejar um bom descanso aos alunos e aos profissionais da educação que estarão entrando no período de recesso escolar” finalizou.
O recesso escolar de meio de ano na rede municipal de ensino de Salto do Lontra começa nesta sexta-feira, dia 07. As aulas serão retomadas na segunda-feira, dia 24 de julho.