Realizada Audiência Pública para tratar de alterações no Plano Diretor Municipal

06/07/2023
Na tarde desta quarta-feira, 05, aconteceu na Câmara de Vereadores de Salto do Lontra Audiência Pública para tratar de alterações no Plano Diretor Municipal.
A arquiteta Lilian Depieri, do Departamento de Projetos e Convênios da Prefeitura coordenou os trabalhos. “Nós tivemos essa solicitação vinda da comunidade, da Administração Municipal, para realizarmos algumas alterações quanto a demandas que surgiram após a aprovação da última versão do Plano Diretor Municipal. Alterações essas para beneficiar a nossa comunidade, o nosso município, e, portanto, achou-se necessário fazer essas mudanças” e acrescentou “tais sugestões foram debatidas no Conselho Municipal das Cidades onde foram levantadas várias situações, as quais foram apresentadas nessa audiência pública. A partir de agora essas mudanças serão encaminhadas para apreciação da Câmara Municipal” explicou.
Lilian agradeceu. “Obrigado a todos que estiveram presentes na audiência pública, a quem participou com sugestões e qualquer dúvida estamos à disposição no Departamento de Engenharia do Município” finalizou.
O objetivo geral do Plano Diretor Municipal é promover a ordenação dos espaços habitáveis do Município e estabelecer uma estratégia de mudança no sentido de obter melhoria de qualidade de vida da comunidade local, viabilizando o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e de cada propriedade em particular.