Salto do Lontra presente da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

26/06/2023
A Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania de Salto do Lontra, Márcia Franz e a Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Andressa Geremia participaram terça, quarta e quinta-feira da semana que passou, dias 20, 21 e 22, em Foz do Iguaçu, da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Durante os três dias, foram discutidos temas relacionados aos efeitos psicológicos, sociais, comportamentais e econômicos da pandemia da Covid-19 em crianças e adolescentes, e os desafios de possíveis soluções.
Os participantes elaboraram propostas de políticas públicas relacionadas ao tema e que serão levadas à Conferência Nacional, em novembro. As propostas debatidas na etapa estadual foram oriundas das conferências municipais.
Também foram eleitos os representantes da delegação do Paraná na Conferência Nacional. Serão 39 representantes da sociedade civil organizada e governamentais e 13 crianças e adolescentes.