Administração Municipal de Salto do Lontra inicia entrega do segundo lote de mochilas escolares

23/06/2023
Há alguns dias a Administração Municipal de Salto do Lontra realizou a entrega do primeiro lote de mochilas escolares, com 500 unidades, para alunos das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Creches) da rede municipal de ensino. De acordo com a Administração, neste primeiro momento foram contemplados alunos mais necessitados, conforme levantamento feito pelas direções das próprias instituições de ensino.
Nesta semana começou a entrega do segundo lote, contemplando os demais alunos. Na quarta-feira, 21, foi na escola da comunidade de São Jorge e nesta quinta-feira, 22, na escola do Bairro Itaipu.
A entrega desta quinta-feira contou com a presença do Prefeito Fernando Cadore, Secretária Municipal de Educação, Geovana Techio Lopes Belica, Diretora da Escola Carmelo Scotton, Edineia Dalabarba Belo, Soldados da Polícia Militar, Cristian e Miranda que estavam realizando patrulhamento nas proximidades da instituição de ensino, além de professores e alunos.
Conforme a Administração Municipal, na sequencia serão contempladas as demais instituições de ensino do Município.
OUTROS INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO
Na atual gestão (2021/2024) já foram feitos vários investimentos na área educacional, como por exemplo diversas melhorias nos Centros Municipal de Educação Infantil, construção de seis novas salas de aula na Escola Municipal Professor Antônio Peron, em andamento a construção de uma moderna escola no Bairro Itaipu, aquisição de nova Van para o transporte da merenda escolar, entrega de uniformes escolares, dentre outros.