Salto do Lontra terá Paraná em Ação

22/06/2023
O Programa Paraná em Ação estará em Salto do Lontra. Será nos dias 09, 10 e 11 de agosto, no Ginásio de Esportes Vermelhão. Durante os três dias serão oferecidos vários serviços gratuitamente à população com o objetivo de promover cidadania, defesa de direitos e inclusão social.
Na manhã desta quarta-feira, 21, aconteceu reunião na prefeitura para tratar dos encaminhamentos relacionados à realização do evento.
Estiveram presentes o Prefeito Fernando Cadore, representantes da Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado, Wagner Luiz Alves e Ricardo Albanos, Secretários e Diretores de Departamentos Municipais.
A coordenação do Paraná em Ação é da Secretaria da Justiça e Cidadania que articula ações e estabelece parcerias com órgãos e entidades municipais, estaduais, federais e sociedade civil.
As feiras de serviços do Paraná em Ação são ações integradas e concentradas a partir da articulação com as instituições parceiras, que oferecem serviços públicos gratuitos como confecção de documentos pessoais e outros tipos de documentação, tarifa social de água e luz, habitação, orientação jurídica, defesa do consumidor, assistência social, vagas de emprego, saúde, educação, segurança, trânsito, inclusão digital, nota Paraná, cultura e lazer, dentre outros.
O Prefeito Fernando Cadore disse que “é motivo de muita alegria poder receber o Paraná em Ação em nosso município e acima de tudo oferecer inúmeros serviços gratuitos, principalmente às pessoas que mais precisam do poder público. Diante disso, já aproveitamos para convidar a população a se fazer presente nos dias 09, 10 e 11 de agosto no Ginásio de Esportes Vermelhão onde será montada a estrutura necessária para bem atender todos os cidadãos” e acrescentou “agradecemos ao Governo do Estado por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania e todos os demais parceiros que estarão realizando o Paraná em Ação aqui em Salto do Lontra” finalizou.