Vacinação contra a gripe continua

19/06/2023
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra continua vacinando contra a gripe. De acordo com a pasta, a campanha terminaria dia 31 de maio, mas como ainda há doses disponíveis a vacinação segue enquanto houver estoque.
A secretária municipal de saúde Elaine Gonçalves lembrou ainda que “todas as pessoas de seis meses de idade acima podem receber a vacina. A época mais fria do ano chegou e por isso pedimos a população que venha de vacinar para estarem se prevenindo da gripe e do agravamento de doenças respiratórias. Reforçamos também que tragam junto a carteira de vacinação para eventualmente estar sendo atualizada caso haja alguma outra vacina em atraso” finalizou.
A vacina contra a gripe oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente e protege contra a cepa da influenza B, influenza A H1N1 e influenza A H3N2, que causou o surto mais recente de gripe no último ano.
Em Salto do Lontra as doses estão disponíveis na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde. O atendimento de segunda a quinta-feira é das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, na sexta-feira é das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 19h00.

Legenda: Na foto a Secretária de Saúde de Salto do Lontra, Elaine Gonçalves.