Prefeito Fernando e Secretária Geovana participam de evento estadual de educação em Curitiba

16/06/2023
O Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore e a Secretária Municipal de Educação, Geovana Techio Lopes Belica participaram nesta semana do Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios, no Teatro Guaíra, em Curitiba.
Na oportunidade o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou ações de apoio do Governo do Estado à educação municipal com foco na alfabetização de crianças. As propostas integram o programa Educa Juntos, da Secretaria de Estado da Educação, e incluem a oferta de avaliações diagnósticas para as redes municipais e estaduais (a primeira já foi aplicada em março), formação continuada aos professores alfabetizadores, além da oferta de material didático de Língua Portuguesa e Matemática para alunos e professores dos 1º e 2º anos do ensino fundamental.
No evento desta semana foi formalizada a adesão de prefeitos e secretários municipais de Educação ao programa, que conta também com a participação da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE).

Legenda: Na foto o Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore e as Secretárias Municipais de Educação - de Salto do Lontra, Geovana Techio Lopes Belica, de Nova Esperança do Sudoeste, Débora Bonetti e de Enéas Marques, Patrícia Parzianello Catanio. Eles participaram nesta semana do Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios, no Teatro Guaíra, em Curitiba.