Programa AABB Comunidade comemora 21 anos

13/06/2023
O Programa AABB Comunidade de Salto do Lontra, uma parceira da Prefeitura e o Banco do Brasil, comemorou seu 21º aniversário na manhã de sábado, 10, no Clube de Idosos Renascer, ao lado da Rodoviária. A programação contou com pronunciamentos das autoridades, apresentações culturais dos alunos, exposição da maquete do programa, corte do bolo com todos cantando os parabéns, e café de manhã.
O AABB Comunidade foi criado na gestão do prefeito Neuri Baú (in memoriam) e vice Altair José Eduardo (Vieirinha), e tem como madrinha Marlene Luiza Manfroi Baú. São atendidas atualmente 100 crianças e adolescentes das redes, municipal e estadual de ensino, as quais frequentam o programa às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, no período contrário ao da escola. São desenvolvidas oficinas de Música, Karatê, Didática, Leitura, Matemática, e Educação Física. No local também é servido café da manhã, almoço e lanche da tarde.
De acordo com o Prefeito Fernando Cadore “o Programa AABB Comunidade é maravilhoso, excelente, proporcionando muito aprendizado às crianças, aos adolescentes e ajudando na formação de grandes cidadãos. Ficamos muito felizes em ter um programa como este em nosso município. Parabéns a todos que fizeram e fazem parte desta bela história” disse.
A Coordenadora do Programa AABB Comunidade, Adriana Rosa disse que “no dia a dia procuramos oferecer o melhor para as crianças e adolescentes que fazem parte deste programa. Realizamos várias oficinas, diversas atividades e gostaria de agradecer a todos que fazem parte deste trabalho, pois é uma soma de esforços, e somente através desta união é que podemos colher bons resultados” disse.
A comemoração dos 21 anos do Programa AABB Comunidade contou também com a presença do Presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Milton Magnabosco, Vereadores, Ibanes da Silva (Nasa) e Jucélio Xavier Alves (Vermelho), Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica, Secretária de Saúde, Elaine Gonçalves, Madrinha do Programa, Marlene Luiza Manfroi Baú, Professores, Pais dos Alunos, entre outros.