Administração Municipal entrega 500 mochilas escolares

12/06/2023
A semana começou com ótima notícia na área educacional de Salto do Lontra. Na manhã desta segunda-feira, 12, a Administração Municipal fez a entrega de mochilas escolares. O ato ocorreu na Escola Municipal Professor Antônio Peron, com as presenças do Prefeito Fernando Cadore, Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica, diretoras das sete escolas e dos três centros municipais de educação infantil (CMEI - creches), além de algumas pedagogas.
De acordo com a Administração Municipal inicialmente serão 500 mochilas para alunos que tenham maior necessidade, conforme levantamento feito pelas direções de cada Escola e CMEI.
Nesta segunda-feira aconteceu a entrega simbólica para alguns alunos e as demais mochilas serão repassadas pelas diretoras em suas respectivas instituições de ensino.
O Prefeito Fernando Cadore destacou este momento. “Uma alegria muito grande podermos começar a semana fazendo esta entrega de mochilas escolares, algo inédito em nosso município, assim como a entrega de uniformes que iniciamos na nossa gestão. Este primeiro lote de mochilas é para os alunos que realmente tinham essa necessidade. Cada escola fez um levantamento e agora estamos realizando a entrega” e acrescentou “a nossa gestão, do Fernando, da Sandra, juntamente com os nossos vereadores tem um olhar muito especial pela educação, com investimentos importantes nas nossas crianças que são a base e serão o futuro do nosso município e do nosso país” finalizou.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica também comentou sobre a entrega de mochilas escolares. “Mais uma grande novidade da atual gestão. Inicialmente estão sendo atendidas as crianças que mais precisavam da mochila, conforme levantamento feito por cada instituição de ensino. Parabenizamos e agradecemos a Administração Municipal pelos inúmeros investimentos na área educacional e lembramos também que nos próximos dias estaremos realizando a entrega dos uniformes escolares, de inverno e de verão. Houve um pequeno atraso por parte da empresa vencedora da licitação, a qual justificou que aconteceu uma demora na entrega da matéria prima, de tecido, para a confecção das peças, mas acredito que já nos próximos dias estaremos disponibilizando os uniformes deste ano de 2023 aos nossos alunos” finalizou.
OUTROS INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO
Na atual gestão (2021/2024) já foram feitos vários investimentos na área educacional, como por exemplo diversas melhorias nos Centros Municipal de Educação Infantil, construção de seis novas salas de aula na Escola Municipal Professor Antônio Peron, em andamento a construção de uma moderna escola no Bairro Itaipu, aquisição de nova Van para o transporte da merenda escolar, entrega de uniformes escolares, dentre outros.