Secretaria de Saúde continua vacinando contra a gripe

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
02/06/2023
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra prorrogou a vacinação contra a gripe. A informação foi confirmada pela secretária Elaine Gonçalves. “A campanha terminaria nesta quarta-feira, dia 31 de maio, mas como ainda temos doses disponíveis, iremos continuar aplicando na população até que haja estoque” disse. Elaine lembrou ainda que “todas as pessoas de seis meses de idade acima podem receber a vacina. A época mais fria do ano está chegando e por isso pedimos a população que venha de vacinar para estarem se prevenindo da gripe e do agravamento de doenças respiratórias. Reforçamos também que tragam junto a carteira de vacinação para eventualmente estar sendo atualizada caso haja alguma outra vacina em atraso” finalizou.
A vacina contra a gripe oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente e protege contra a cepa da influenza B, influenza A H1N1 e influenza A H3N2, que causou o surto mais recente de gripe no último ano.
Em Salto do Lontra as doses estão disponíveis na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde. O atendimento de segunda a quinta-feira é das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, na sexta-feira é das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 19h00.

Legenda: Na foto a Secretária de Saúde de Salto do Lontra, Elaine Gonçalves.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos