Secretaria de Educação trabalha projeto Resgate a Infância, do MPT

01/06/2023
Nesta quarta-feira, 31, foi realizada na Secretaria Municipal de Educação de Salto do Lontra a entrega da premiação aos alunos que se destacaram durante a etapa municipal do Projeto Estratégico "Resgate a Infância" do Ministério Público do Trabalho.
As atividades em sala de aula aconteceram entre os meses de março e abril.
O projeto consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos do 5º ano das escolas municipais.
O objetivo é prevenir e combater o trabalho infantil, conscientizar, capacitar e sensibilizar professores, coordenadores pedagógicos, diretores e demais profissionais do 5º ano do Ensino Fundamental para que atuem na conscientização dos alunos, da comunidade escolar e da sociedade geral, com vistas a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalho adolescente.
O Ministério Público do Trabalho disponibilizou material em apoio aos professores e aos alunos, para estudo e aprofundamento do tema.
Os trabalhos foram divididos em três categorias: Conto, Poesia e Desenho, os quais foram analisados pela comissão julgadora municipal, que selecionou um de cada categoria.
Desenho foi selecionado o trabalho da aluna Bruna Dalabarba de Souza, da Escola Rural Municipal Nossa Senhora Aparecida, da comunidade de São Jorge, sob a orientação da professora Silmara Peron Colle.
Na categoria Conto foi escolhido o trabalho da aluna Maria Luiza Brustolin Favero e na Poesia o trabalho da aluna Rayssa Pamela Meurer de Oliveira, ambas da Escola Rural Municipal Padre José de Anchieta, de Linha Boeira, sob orientação da professora Daiani Dalbosco.
Estiveram presentes na entrega da premiação a secretária de educação Geovana Techio Lopes Belica, pedagoga Elaine Cristina Ribeiro, diretoras Indianara Cambruzzi e Cristiane Brustolin, além dos pais dos alunos.

Foto: Na foto as alunas que se destacaram na etapa municipal do Projeto Estratégico Resgate a Infância do MPT juntamente com as professoras Daiani Dalbosco e Silmara Peron Colle.