Realizada programação especial em comemoração do Dia das Mães e Dia das Mulheres

22/05/2023
Uma programação especial foi realizada neste domingo, 21, no Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, em Salto do Lontra, para comemorar o Dia das Mães e o Dia das Mulheres.
O evento iniciou às 09h00 com recepção às participantes. Durante a manhã houve palestras. A médica Natália Perão de Liz falou sobre saúde da mulher - a importância dos cuidados e da prevenção. O psicanalista Andreas Lohmnann abordou o tema violência doméstica, trazendo informações e orientações importantes ao público feminino.
Os professores de educação física, João Leonardo Venso Domingos e Renata da Rosa Schorn fizeram atividades físicas destacando a importância para a saúde e uma melhor qualidade de vida.
Próximo do horário do almoço, o prefeito Fernando Cadore, a vice-prefeita Sandra Ribeiro e outras autoridades parabenizaram as mães e mulheres, enfatizando o seu papel no dia a dia da comunidade. Em seguida o Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Luiz Cecílio e o Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, Padre Deocir Poletti fizeram um momento de oração e benção.
Posteriormente foi servido o almoço e no início da tarde aconteceram apresentações de música e de arte circense com alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. As apresentações foram conduzidas pelos professores Valdinei Risso e Fábio Júnior Alves.
Para encerrar a programação a dupla sertaneja Bob e Robson fez um belo show.
Durante o dia profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também estiveram aplicando vacinas de influenza e covid-19.
A programação toda foi coordenada por uma comissão organizadora formada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Cidadania, de Educação, Cultura e Esportes, de Saúde, e Departamentos de Indústria, Comércio e Turismo, de Agricultura e Meio Ambiente, de Obras, de Urbanismo, e Rodoviário, através dos secretários e diretores, Márcia Franz, Geovana Techio Lopes Belica, Elaine Gonçalves, Marina Costa, Roberto Carlos Lucietto, Tarcísio da Rosa, Bruno de Campos e Valtair Laurindo. Diversas pessoas trabalharam durante todo o dia ajudando na realização da programação.