Segue em andamento campanha de vacinação contra a gripe

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
11/05/2023
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra está realizando a Campanha de Vacinação contra a Influenza. De acordo com a pasta, neste ano todos os grupos preconizados podem se vacinar no mesmo momento, ou seja, a campanha não é escalonada.
Conforme a secretaria, o objetivo é imunizar o maior número de pessoas, aproveitando também a vacinação contra a Covid-19 com as doses bivalentes, já que grande parte dos grupos prioritários coincidem nas duas campanhas. As duas vacinas podem ser aplicadas simultaneamente.
A Secretária de Saúde, Elaine Gonçalves disse que “a vacinação contra a influenza - contra a gripe, é muito importante, pois ajuda na prevenção de casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves que aumentam nesta época do ano, principalmente no inverno” e acrescentou “pedimos às pessoas que estão elencadas na campanha que venham o quanto antes até a sala de vacina. Pedimos também que tragam suas carteiras de vacinação para estarem sendo conferidas e se eventualmente houver alguma outra vacina em atraso, havendo a possibilidade, possa também estar sendo aplicada” frisou.
Dos 18 grupos prioritários estipulados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) para a campanha da Influenza 2023, onze deles estão sendo convocados também para receberem a dose bivalente contra a Covid-19. Os grupos que podem receber as duas doses (Influenza e bivalente contra a Covid-19) simultaneamente são os seguintes: gestantes, puérperas, idosos, pessoas com comorbidades, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários dessas unidades.
Os grupos convocados para receberem apenas a vacina contra a gripe são os seguintes: crianças de seis meses a menores de seis anos, professores, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, e trabalhadores portuários.
Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato pelo telefone 9-9136-2376.

Legenda: Na foto a Secretária de Saúde, Elaine Gonçalves.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos