Ministério Público apresenta protocolo sobre segurança nas escolas

17/04/2023
Na tarde desta segunda-feira, 17, foi realizada no Tribunal do Júri do Fórum de Justiça da Comarca de Salto do Lontra mais uma reunião sobre segurança nas instituições de ensino. Estiveram presentes representantes dos três municípios que integram a Comarca – Salto do Lontra, Nova Esperança do Sudoeste e Nova Prata do Iguaçu.
Na oportunidade o representante do Ministério Público, Promotor de Justiça Dr. Eduardo Augusto Colombo Amado da Silva apresentou o protocolo, que ele criou, para prevenir, apurar e mitigar eventos violentos em escolas. O protocolo contempla várias medidas e ações, que poderão ser seguidas pelos Municípios, pelas instituições de ensino, com foco principal na questão da prevenção.
Estiveram presentes o Prefeito de Nova Esperança do Sudoeste, Jaime Stang, Prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Sérgio Faust, Delegado da Polícia Civil, Rafael Morais Tavares, Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, Sargento Ademir Anhaia, Chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, Dirsio Ferreria da Silva, Secretárias de Educação, de Salto do Lontra, Geovana Techio Lopes Belica, de Nova Esperança do Sudoeste, Débora Bonetti, e de Nova Prata do Iguaçu, Roseli Teixeira da Silva, vereadores, diretores de escolas públicas e privadas das redes municipal e estadual de ensino dos três municípios, conselheiros tutelares, representantes da área de assistência social e alguns pais de alunos.
O Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore não esteve presente pois está cumprindo agenda em Curitiba.
De acordo com a Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica na reunião ficou definido também que será montada uma comissão com membros dos três municípios para continuar discutindo e aprimorando as ações em relação à melhoria quanto à segurança nas instituições de ensino.

Legenda: Promotor de Justiça da Comarca de Salto do Lontra, Dr. Eduardo Augusto Colombo Amado da Silva apresenta protocolo para prevenir, apurar e mitigar eventos violentos em escolas.