Autoridades se reúnem para tratar sobre segurança em instituições de ensino

11/04/2023
Várias autoridades estiveram reunidas na tarde desta segunda-feira, 10, no Tribunal do Júri do Fórum de Justiça da Comarca de Salto do Lontra para tratar sobre a questão de segurança nas instituições de ensino.
A reunião foi motivada principalmente após o ataque a uma creche na semana passada em Blumenau-SC. Quatro crianças morreram e cinco ficaram feridas. Após a ação, o autor - um homem de 25 anos, se entregou no Batalhão da Polícia Militar.
Durante o encontro nesta segunda-feira comentou-se sobre as ações que já são realizadas, houve ainda vários apontamentos, ideias, sugestões e ao final decidiu-se pela criação de um protocolo, que deve ser elaborado nos próximos dias, com várias ações, dentre as quais também com foco na prevenção, a ser seguido pelos três municípios que integram a Comarca - Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste.
Estiveram presentes na reunião o Promotor de Justiça da Comarca, Eduardo Augusto Colombo Amado da Silva, Prefeitos, de Salto do Lontra, Fernando Cadore, de Nova Esperança do Sudoeste, Jaime Stang, de Nova Prata do Iguaçu, Sérgio Faust, Secretárias de Educação, Geovana Techio Lopes Belica, Débora Bonetti e Roseli Teixeira da Silva, Presidentes das Câmaras de Vereadores, de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar, e de Nova Esperança do Sudoeste, José Ivonei Boger, Vereador de Nova Prata do Iguaçu, Everaldo Cousseau, Delegado da Polícia Civil, Rafael Morais Tavares, Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, Sargento Ademir Anhaia, Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu, Soldado Jacir Tertuliano da Silva, e Responsável pela Patrulha Escolar, Cabo Iuri Anater, além de Diretoras de Escolas, de Centros Municipais de Educação Infantil e representantes da área de Assistência Social.
O Juiz de Direito da Comarca, Diego Gustavo Pereira também participou da reunião de forma virtual (online).