Pessoas com comorbidades podem receber vacina bivalente contra a Covid-19

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
06/04/2023
Pessoas de 12 a 59 anos com doenças preexistentes, ou seja, com comorbidades, foram incluídas nos grupos considerados prioritários para receber a vacina bivalente contra a covid-19. Para isso, é necessário que já tenham tomado duas doses da vacina, ou seja, concluído o esquema primário.
A enfermeira e coordenadora de epidemiologia da secretaria de saúde, Luziane Spada lembrou que “as pessoas portadoras de comorbidades já faziam parte do público alvo da campanha de vacinação contra a gripe e agora poderão também receber a vacina bivalente da covid-19, inclusive, não precisa de comprovação médica. É mais uma informação importante à nossa comunidade e pedimos que todas as pessoas que fazem parte do público alvo das duas campanhas que venham até a sala de vacina, de segunda a quinta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, ou na sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 19h00, para serem imunizadas. As vacinas também estarão disponíveis na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu de segunda a sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00” explicou.
A lista de comorbidades inclui diabetes, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, doenças neurológicas, doença renal, obesidade, dentre outras.
VACINA DA GRIPE E BIVALENTE DA COVID-19
Dos 18 grupos prioritários estipulados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) para a campanha da Influenza 2023, onze deles estão sendo convocados também para receberem a dose bivalente contra a Covid-19. Confira os grupos que podem receber as duas doses (Influenza e bivalente contra a Covid-19) simultaneamente: gestantes, puérperas, idosos, pessoas com comorbidades, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários dessas unidades.
Os grupos convocados para receberem apenas a vacina contra a gripe são os seguintes: crianças de seis meses a menores de seis anos, professores, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, e trabalhadores portuários.
Em caso de dúvida ou para mais informações, entre em contato pelo telefone 9-9136-2376.

Legenda: Na foto a enfermeira e coordenadora de epidemiologia da secretaria de saúde, Luziane Spada.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos