Prefeito Fernando e Secretária Geovana acompanham obra da Escola do Bairro Itaipu

05/04/2023
O Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore e a Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica estiveram na semana que passou acompanhando o andamento da construção da Escola Municipal Carmelo Scotton – Educação Infantil e Ensino Fundamental, no Bairro Itaipu.
Conforme a Administração Municipal a obra terá várias salas de aula, quadra de esportes, secretaria, banheiros, biblioteca, almoxarifado, dentre outros espaços, com investimento de mais de R$ 6.000.000,00, sendo mais de R$ 4.800.000,00 do Governo Federal e mais de R$ 1.400.000,00 de contrapartida do Município.
Fernando disse que “a construção desta nova escola era um sonho antigo e graças a Deus está se tornando realidade. Ficamos muito contentes em ver que os trabalhos estão acontecendo, que a obra está andando e muito bem” e acrescentou “agradecemos mais uma vez ao nosso deputado federal Vermelho que contribuiu grandemente na viabilização dos recursos para este importante investimento na área educacional. O nosso muito obrigado também a todos que nos ajudaram neste projeto” finalizou.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica enalteceu a importância da construção desta nova escola. “Um grande investimento, uma obra ampla, toda equipada, que irá proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais e consequentemente irá contribuir diretamente na qualidade de ensino, no aprendizado das nossas crianças” finalizou.