Realizada 1ª Pesca no Lago Municipal

03/04/2023
Neste domingo, 02, aconteceu em Salto do Lontra a 1ª Pesca no Lago Municipal. Durante todo o dia houve uma grande movimentação no local. Mais de 1.200 pessoas haviam se inscrito para participar.
A pescaria foi composta por sete baterias com intervalo de uma hora cada. Pela manhã foram quatro baterias com início às 08h00 e término às 12h00, e à tarde mais três, das 14h00 às 17h00. A primeira bateria, das 08h00 às 09h00, foi para idosos e pessoas com deficiências especiais. As outras, para os demais participantes, conforme a ordem de inscrição.
De acordo com o regulamento, cada pescador era responsável pelo seu equipamento de pesca, bem como poderia utilizar a isca que achasse necessária para captura dos peixes (natural ou artificial). Foi permitida apenas a utilização de varas de curto alcance, tais como varas de bambu, caniços, varas telescópicas, molinetes e linha de mão. Cada participante poderia pescar com apenas um anzol, podendo ter anzol reserva, mas somente um permanecia na água.
De acordo com a comissão organizadora, cada pescador poderia levar até cinco peixes que conseguisse pescar. Além disso, os três pescadores de cada bateria que fisgassem os peixes mais pesados ganhavam troféu.
Crianças e adolescentes até 15 anos de idade, deveriam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Pessoas portadoras de necessidades especiais podiam participar acompanhadas de algum ajudante.
O Prefeito Fernando Cadore destacou que “foi um evento grandioso com a participação da comunidade, das famílias. Um dia muito bonito e queremos agradecer a todos que estiveram presentes, também parabenizar a comissão organizadora” e acrescentou “como foi a primeira pesca no nosso lago, talvez tenhamos algumas situações para serem aprimoradas, melhoradas, mas de modo geral foi um grande evento e agradecemos novamente a todos que participaram” finalizou.
O Diretor do Departamento de Agricultura, Roberto Carlos Lucietto também destacou a grande participação da população na pesca no lago municipal. “Tivemos mais de mil participantes. Foi um dia marcante. Claro, houve quem conseguiu fisgar o seu peixe e também quem não teve a mesma sorte, mas dentre os peixes pescados tivemos dourado de mais de seis quilos, tilápia de mais de dois quilos e trezentos gramas, traíra de mais de um quilo e trezentos gramas, e até cascudo de mais de um quilo. Então queremos agradecer imensamente a todos que participaram, quem nos ajudou na organização, enfim, a cada pessoa que fez parte deste dia especial” finalizou.
A promoção e organização da 1ª Pesca no Lago Municipal foi de responsabilidade da Prefeitura Municipal através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente com apoio das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte, e de Assistência Social e Cidadania, além dos Departamentos de Indústria, Comercio e Turismo, de Obras, de Urbanismo, e comissão organizadora.