Neste domingo, dia 02, 1ª Pesca no Lago Municipal

31/03/2023
Será neste domingo, 02 de abril, a partir das 08h00, a 1ª Pesca no Lago Municipal de Salto do Lontra. De acordo com a Comissão Organizadora mais de mil e duzentas pessoas se inscreveram.
Conforme o regulamento, a pescaria será através de raias. A pesca será composta por baterias. A primeira bateria, das 08h00 às 09h00, será para idosos e pessoas com deficiências especiais.
Segundo os organizadores, serão ao todo, sete baterias, com intervalo de uma hora cada, nos seguintes horários:
Das 08h00 às 09h00
Das 09h00 às 10h00
Das 10h00 às 11h00
Das 11h00 às 12h00
Das 14h00 às 15h00
Das 15h00 às 16h00
E das 16h00 às 17h00
O Diretor do Departamento de Agricultura, Roberto Carlos Lucietto disse que “à princípio seriam quatro baterias no período da manhã, mas com o grande número de inscritos, serão realizadas mais três baterias à tarde” e explicou “cada participante irá pescar no horário que foi lhe informado no momento da inscrição” disse.
Conforme o regulamento, cada pescador fica responsável pelo seu equipamento de pesca, bem como poderá utilizar a isca que achar necessário para captura dos peixes (natural ou artificial). Somente será permitida a utilização de varas de curto alcance, tais como varas de bambu, caniços, varas telescópicas, molinetes e linha de mão. Cada participante poderá participar e pescar com apenas um anzol, podendo ter anzol reserva, mas somente um permanece na água.
De acordo com a comissão organizadora, cada pescador poderá levar até cinco peixes que conseguir pescar. Além disso, os três pescadores de cada bateria que fisgarem os peixes mais pesados ganharão troféu.
Crianças e adolescentes até 15 anos de idade, deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
Pessoas portadoras de necessidades especiais poderão participar acompanhadas de algum ajudante.
O Prefeito Fernando Cadore enalteceu o grande número de inscritos. “Estamos até surpresos com a grande quantidade de pessoas que se inscreveram para participar da nossa primeira pesca no lago municipal. Estamos muito contentes e temos a certeza que será um grande evento” disse. Fernando também agradeceu à comissão organizadora. “Temos uma comissão trabalhando há vários dias na organização e desde já agradecemos a todos que estão nos ajudando em mais esta iniciativa” frisou.
A promoção e organização da 1ª Pesca no Lago Municipal é de responsabilidade da Prefeitura Municipal através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente com apoio das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte, e de Assistência Social e Cidadania, além dos Departamentos de Indústria, Comercio e Turismo, de Obras, de Urbanismo, e de grupos organizados da cidade e comissão organizadora.
Mais informações no Departamento Municipal de Agricultura ou pelo telefone 3538-1987.