Realizada Conferência Municipal de Saúde

10/03/2023
Com a presença de um grande número de pessoas aconteceu nesta quinta-feira, 09, a 13ª Conferência Municipal de Saúde de Salto do Lontra, através do Conselho Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde. Foi durante todo o dia no Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, tendo como tema central “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã Vai Ser Outro Dia”.
Na abertura houve pronunciamentos de autoridades, as quais destacaram o atendimento que é realizado por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e a importância da conferência, tendo a participação da sociedade, apresentando ideias e sugestões para estar melhorando cada vez mais o serviço em saúde pública.
Participaram da abertura o Prefeito Fernando Cadore, a Diretora da 8ª Regional de Saúde, Nádia Zanella, Secretária Municipal de Saúde, Elaine Gonçalves, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luziane Spada, Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, Padre Deocir Poletti, Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Valdecir Lima, e o Palestrante da Conferência, Professor Dr. Alessandro Perondi.
Durante o dia houve também trabalhos em grupos, apresentação das propostas, escolha de entidades para composição do novo Conselho Municipal de Saúde e eleição de dois usuários para representar o município na 13ª Conferência Estadual de Saúde.