Nesta sexta-feira, 03, haverá vacinação em crianças contra a Covid-19

02/03/2023
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizará nesta sexta-feira, 03, vacinação de primeira dose contra Covid-19 em crianças de 06 meses a 04 anos de idade. Será das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 19h00, na Sala de Vacina, na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde.
Os pais podem fazer o agendamento pelo telefone 9-9136-2376.
VACINA BIVALENTE
Nesta quarta-feira, 01, começou a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, inicialmente as doses serão para pessoas acima de 70 anos de idade. Posteriormente, conforme a disponibilidade de vacinas, serão imunizados os imunocomprometidos.
Em seguida, na fase 2, pessoas com idade entre 60 e 69 anos; na fase 3, gestantes e puérperas; na fase 4, profissionais de saúde; e na fase 5, pessoas com deficiência permanente, privados de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A Secretaria de Saúde lembra também que as vacinas monovalentes continuam disponíveis para a população em geral, de segunda a sexta-feira, na Sala de Vacina. A pasta reforça que a pandemia ainda não acabou e por isso é importante que a população mantenha o calendário vacinal atualizado.
Em caso de dúvida ou para mais informações, entre em contato pelo telefone 9-9136-2376.