Secretaria da Saúde inicia aplicação da vacina bivalente contra a covid-19

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
01/03/2023
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra começou na tarde desta quarta-feira, 01, a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19. De acordo com a pasta, inicialmente as doses serão para pessoas acima de 70 anos de idade. Posteriormente, conforme a disponibilidade de vacinas, serão imunizados os imunocomprometidos.
Em seguida, na fase 2, pessoas com idade entre 60 e 69 anos; na fase 3, gestantes e puérperas; na fase 4, profissionais de saúde; e na fase 5, pessoas com deficiência permanente, privados de liberdade e funcionários do sistema prisional.
De acordo com a enfermeira e coordenadora de epidemiologia da secretaria de saúde, Luziane Spada, “a vacina bivalente melhora a imunidade contra o vírus da cepa original e também contra a variante Ômicron” e acrescentou “salientamos que a vacina bivalente é aplicada somente como reforço. Podem receber a dose pessoas que foram plenamente vacinadas com o esquema primário com duas doses do mesmo imunizante. Também podem estar tomando a vacina bivalente as pessoas que já fizeram a terceira e a quarta doses, dois reforços, mas desde que já tenham se passado quatro meses da última dose” explicou.
Luziane lembrou ainda que as vacinas monovalentes continuam disponíveis para a população em geral. “Salientamos que as vacinas monovalentes são muito eficazes contra a doença e seguem disponíveis de segunda a sexta-feira, na Sala de Vacina, na Unidade Central de Saúde, no Bairro Colina Verde. A pandemia ainda não acabou e por isso reforçamos o pedido para que a população mantenha o calendário vacinal em dia” finalizou.
Em caso de dúvida ou para mais informações, entre em contato pelo telefone 9-9136-2376.

Legenda: Na foto dona Valsiria Bernardi recebendo a dose bivalente contra a covid-19.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos