Salto do Lontra completa hoje 59 anos

18/02/2023
Salto do Lontra completa neste sábado, dia 18, seus 59 anos de emancipação político/administrativa. Para comemorar a data, nesta sexta-feira, 17, aconteceu um grande evento na Praça Central com a presença de milhares de pessoas.
Houve show com a dupla Mariana e Mateus, e em seguida com a banda Cowboys do Asfalto.
Antes do show pronunciamentos das autoridades e a meia noite todos cantaram juntos os parabéns. Em seguida aconteceu a queima de fogos.
Teve ainda praça de alimentação e vários brinquedos para as crianças.
A entrada foi gratuita.
O Prefeito Fernando Cadore disse que “foi muito gratificante podermos comemorar junto com a nossa população mais este aniversário do município e com um grande evento” e acrescentou “a cada ano o nosso município vêm crescendo e se desenvolvendo em todos os setores, fruto do trabalho de toda nossa gente, esse povo tão batalhador. A Administração Municipal vem fazendo a sua parte e a iniciativa privada também investindo, tornando assim o nosso município cada vez mais pujante. Nesses pouco mais de dois anos de mandato na condição de prefeito entendo que bastante foi feito, mas temos a humildade de reconhecer que sempre a mais por se fazer, e junto com toda nossa equipe, com toda nossa população, com certeza iremos continuar trabalhando com muito empenho e dedicação para termos ainda muitas conquistas. Parabéns aos nossos munícipes pelos 59 anos de Salto do Lontra e podem contar sempre conosco. Um grande abraço e fiquem todos com Deus”.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro também enalteceu mais este aniversário do Município. “Foi uma grande festa, um grande evento nesta sexta-feira, com a nossa população marcando presença para comemorar mais um aniversário do município. São 59 anos de uma linda história, construída com a força de toda nossa gente. Cada um ao seu tempo com certeza fez o melhor pela nossa querida Salto do Lontra. Parabéns a todos os nossos munícipes por mais este aniversário” concluiu.
Também estiveram presentes no evento o Presidente da Câmara Municipal - Vereador Valdecir Baldessar, os Vereadores André Nava (Navinha), Ibanes da Silva (Nasa), João Carlos Dalberto (Carlão Verdureiro), Joel Piekler, Jucélio Xavier Alves (Vermelho), Márcio Manfredini e Paulo Pavão (Paulinho Cabeleireiro), além dos membros da Comissão Organizadora, Geovana Techio Lopes Belica, Jocinéia Ribeiro do Nascimento, Márcia Franz, Roberto Carlos Lucietto, Marina Costa, Bruno de Campos e Tarcísio da Rosa.
SALTO DO LONTRA
Em 1961, de acordo com a Lei nº 92 de agosto do mesmo ano, a vila de Salto do Lontra foi elevada à categoria de Distrito, pertencente à Francisco Beltrão. Três anos depois, foi elevada à categoria de Município pela Lei nº 4.823 de 18 de fevereiro de 1964. A instalação ocorreu dia 13 de dezembro do mesmo ano, data em que foi empossada a primeira Câmara Municipal e o primeiro prefeito eleito, Wilson José da Silva Nunes. Em 1986, Salto do Lontra foi elevada a Comarca, criada pela lei municipal 8.280/86.