Realizado mutirão de remoção de criadouros do mosquito Aedes aegypti

15/02/2023
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra através da Coordenadoria de Combate à Dengue realizou no início desta semana, segunda e terça-feira, dias 13 e 14, mutirão de remoção de criadouros do mosquito Aedes aegypti.
O Coordenador da Dengue, Everton Bandeira comentou como foi. “Coletamos uma grande quantidade de materiais que poderiam acumular água, também estivemos nas residências verificando calhas, cisternas e outros locais, além de orientarmos os moradores. Queremos agradecer aos Agentes de Endemias, os Agentes de Saúde e o apoio de outras Secretarias e Departamentos da Administração Municipal que estiveram trabalhando conosco neste mutirão” e reforçou “pedimos novamente aos munícipes que ao menos uma vez por semana verifiquem seus terrenos, suas residências e recolham todo e qualquer tipo de material que possa acumular água. Precisamos da ajuda de todos para vencermos a luta contra o Aedes aegypti e estarmos livres da dengue, chikungunya e zika” finalizou.