Semana que vem haverá mutirão de remoção de criadouros do mosquito Aedes aegypti

09/02/2023
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra através da Coordenadoria de Combate à Dengue estará realizando na próxima segunda e terça-feira, dias 13 e 14, mutirão de remoção de criadouros do mosquito Aedes aegypti.
O Coordenador da Dengue, Everton Bandeira explica como será. “Estaremos com todos os nossos Agentes de Endemias e Agentes de Saúde com o apoio de outras Secretarias e Departamentos da Administração Municipal trabalhando na coleta e destinação correta de materiais que possam acumular água. As equipes também estarão conferindo calhas, cisternas e outros locais que possam estar sendo criadouros do mosquito, ajudando na limpeza e orientando os moradores” e acrescentou “pedimos também aos municípes que aproveitem este final de semana, façam a limpeza em seus terrenos, em suas residências, coloquem os materiais em sacos plásticos e deixem em frente às casas para que no início da semana possamos estar recolhendo. A luta contra o Aedes aegypti depende de todos para evitarmos a dengue, chikungunya e zika” finalizou.

Legenda: Na foto o Coordenador de Combate à Dengue, Everton Bandeira.