Escola Municipal Professor Antônio Peron ganha seis novas salas de aula

06/02/2023
A Escola Municipal Professor Antônio Peron, no centro de Salto do Lontra, ganhou seis novas salas de aula. A inauguração ocorreu na manhã desta segunda-feira, 06, no primeiro dia de aula do ano letivo de 2023.
De acordo com a Administração Municipal foram investidos mais de R$ 1 milhão de reais com recursos próprios do Município. O novo espaço conta também com lousas digitais, energia fotovoltaica – que é produzida a partir da luz solar, ar condicionados, mesas, cadeiras e armários novos, dentre outros.
O Prefeito Fernando Cadore destacou mais este grande investimento em educação. “Um dia muito especial para a nossa comunidade escolar, principalmente para a Escola Antônio Peron. Uma alegria muito grande podermos estar inaugurando este novo bloco escolar, todo equipado, muito moderno, que com certeza irá proporcionar melhores condições de aprendizado as nossas crianças e de trabalho aos professores” e agradeceu “obrigado a nossa vice-prefeita Sandra, aos nossos vereadores, servidores, enfim, toda nossa equipe, e a população de modo geral que estão sempre nos apoiando, nos incentivando. Com força e coragem vamos continuar trabalhando pelo melhor do nosso município e de toda nossa gente” finalizou.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro não pôde estar presente na inauguração, mas posteriormente também destacou a entrega destas seis novas salas de aula. “Motivo de muita alegria estarmos começando mais um ano letivo com uma notícia tão boa. A Escola Municipal Professor Antônio Peron tinha esta necessidade e graças a Deus conseguimos realizar este grande investimento, com recursos próprios do Município. Parabéns a todos que fazem parte da nossa gestão e que nos ajudam no dia-a-dia a fazermos este grande trabalho pela nossa população” finalizou.
A Secretária de Educação, professora Geovana Techio Lopes Belica disse que “a entrega destas seis novas salas de aula é algo especial, marcante e muito importante para toda a comunidade escolar. É um dia para ser realmente celebrado. Ficou uma obra excelente, aconchegante e moderna. Obrigado a Administração Municipal por este grande investimento e parabéns Salto do Lontra por esta grande conquista” destacou.
A Diretora da Escola Antônio Peron, professora Zenaide da Silva Carvalho lembrou da necessidade que a instituição tinha por mais salas de aula. “Temos quase quatrocentos alunos matriculados e há vários anos que precisávamos de mais espaço físico. Só temos a agradecer a Administração Municipal e a todos que contribuíram para que esta construção fosse possível. Estamos imensamente felizes” disse.
A inauguração das seis novas salas de aula na Escola Municipal Professor Antônio Peron contou também com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Baldessar, dos Vereadores Márcio Manfredini, Ibanes da Silva (Nasa), Paulo Pavão (Paulinho Cabeleireiro) e Ladair Cavanova Cavilha (Sócrates), do Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Davi Fernandes e da Diretora do Colégio Estadual Irmã Maria Margarida, Edinalva Veroneze, professores, alunos e pais.
Além das seis novas salas de aula, na atual gestão também foram feitos investimentos na construção de muros, calçadas, dentre outras melhorias na Escola Municipal Professor Antônio Peron, e está em fase de finalização a ampliação da quadra de esportes.
A Escola Municipal Professor Antônio Peron foi construída na década de 1960 e pertencia ao Colégio Estadual Irmã Maria Margarida. Através da municipalização do ensino primário em 1991, a instituição foi desmembrada em junho daquele ano.
A Escola Municipal Professor Antônio Peron recebeu este nome em homenagem a um dos primeiros professores da instituição.
Atualmente mais de 380 alunos estudam na escola, distribuídos na educação infantil de 4 e 5 anos de idade, 1º ao 5º ano do ensino fundamental – séries iniciais, salas de recursos multifuncionais nas áreas visual, auditiva, intelectual e transtornos globais do desenvolvimento.
ESCOLA NOVA NO BAIRRO ITAIPU
Outro grande investimento que está sendo realizado em Salto do Lontra na área educacional é a construção da nova Escola Carmelo Scotton, no Bairro Itaipu. Serão aplicados mais de R$ 6 milhões de reais em mais de 3.200 m² de área construída.