Comissão de Enfrentamento à Covid realiza reunião

04/01/2023
Membros da Comissão de Enfrentamento à Covid-19 de Salto do Lontra estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 03, na Prefeitura.
De acordo com a Secretária de Saúde, Jocinéia Ribeiro do Nascimento “nos últimos dias estamos tendo um aumento considerável no número de casos de Covid em nosso município, infelizmente também tivemos dois óbitos recentemente e por isso realizamos esta reunião para tratarmos sobre o tema. Queremos lembrar à nossa população que a pandemia não acabou e alguns cuidados de prevenção devem ser mantidos, como o uso de máscara em locais com aglomeração, a questão da higienização, uso de álcool em gel, enfim, estas dicas que todos nós já conhecemos. Outra questão que consideramos fundamental e reforçamos o pedido aos munícipes é para que mantenham a vacinação em dia. Venham até a nossa sala de vacina junto a Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde e façam a vacinação, não fiquem sem as doses de reforço. Também pedimos às pessoas que quando vierem até as unidades de saúde usem máscara, pois estarão protegendo a si e aos demais. Para as pessoas que forem diagnosticadas com Covid pedimos que mantenham o isolamento e também façam o uso de máscara para proteger os familiares e evitar a disseminação do vírus. E em caso de algum sintoma procure atendimento médico. Qualquer dúvida estamos sempre à disposição” finalizou.
A reunião contou também com a presença da Prefeita em Exercício, Sandra Ribeiro.