Mais de 40 casos ativos de Covid-19

07/12/2022
Salto do Lontra está com 42 pessoas com casos ativos de Covid-19. O número consta em boletim atualizado na tarde desta quarta-feira, 07, pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a pasta, não há pacientes hospitalizados. Estão todos em isolamento domiciliar.
Ainda conforme a secretaria, desde o início da pandemia o Município já registrou 3.846 casos confirmados da doença. Destes 3.775 já são considerados recuperados, 42 estão em isolamento domiciliar e 34 pessoas acabaram falecendo. 6.646 casos foram descartados.
A Secretária Municipal de Saúde, Jocinéia Ribeiro do Nascimento disse que “é importante que a população siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e a vacinação em dia contra a Covid-19. Se apresentar algum sintoma procure atendimento médico” comentou.
VACINAÇÃO
Pessoas acima de 18 anos de idade já podem tomar a segunda dose de reforço (R2) ou quarta dose, mas desde que faça no mínimo quatro meses que tenham tomado a primeira dose de reforço.
Adolescentes de 12 a 17 anos de idade podem tomar a dose de reforço, mas desde que faça no mínimo quatro meses da última dose do esquema vacinal primário.
Crianças de 03 a 11 anos de idade também fazem parte do público alvo da campanha. Para esta faixa etária são duas doses.
Bebês de seis a meses a menores de 03 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) também podem ser vacinados. São três doses.
A vacinação contra a Covid-19 ocorre na Sala de Vacina na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde. O horário de atendimento é das 07h00 às 19h00, sem intervalo para o almoço.
Para as pessoas de 12 anos de idade acima a vacinação acontece de segunda a sexta-feira.
Já para as crianças, ou seja, de 11 anos abaixo, as vacinas ocorrem às sextas-feiras.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1779, 3538-1120 ou 9-9136-2376.

Legenda: Na foto a Secretária de Saúde, Jocinéia Ribeiro do Nascimento.