Salto do Lontra: bebês também podem tomar vacina contra Covid-19

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
22/11/2022
Crianças de seis a meses a menores de 03 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) também serão vacinadas contra a Covid-19 em Salto do Lontra. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 22, pela Secretaria Municipal de Saúde.
A enfermeira e coordenadora de epidemiologia Luziane Spada disse que “o município recebeu doses da Pfzer específicas para os bebês e a vacinação ocorrerá às sextas-feiras na Sala de Vacina na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde. Inicialmente serão vacinadas as crianças com comorbidades e em seguida as demais, mas os pais, independentemente se os filhos tenham ou não comorbidades, já podem ir fazendo o agendamento na Sala de Vacina ou pelo telefone 9-9136-2376” e acrescentou “pedimos aos pais que levem as crianças para se vacinar e assim possamos mantê-las também imunizadas contra a doença” lembrou.
VACINAÇAO
As pessoas acima de 18 anos de idade já podem tomar a segunda dose de reforço (R2) ou quarta dose contra a Covid-19, mas desde que faça no mínimo quatro meses que tenham tomado a primeira dose de reforço.
Adolescentes de 12 a 17 anos de idade podem tomar a dose de reforço, mas desde que faça no mínimo quatro meses da última dose do esquema vacinal primário.
Crianças de 03 a 11 anos de idade também fazem parte do público alvo da campanha. Para esta faixa etária são duas doses.
E agora também serão vacinados os bebês de seis a meses a menores de 03 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). Serão três doses.
A vacinação contra a Covid-19 ocorre na Sala de Vacina na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde. O horário de atendimento é das 07h00 às 19h00, sem intervalo para o almoço.
Para as pessoas de 12 anos de idade acima a vacinação acontece de segunda a sexta-feira.
Já para as crianças, ou seja, de 11 anos abaixo, as vacinas ocorrem às sextas-feiras.
REFORÇO NOS CUIDADOS
A enfermeira Luziane Spada lembrou que “nos últimos dias tem aumentado o número de casos de Covid-19 em várias regiões do país, por isso reforçamos que todos sigam as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara especialmente em locais fechados e com grande circulação de pessoas, e a vacinação em dia contra a Covid-19” finalizou.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1779, 3538-1120 ou 9-9136-2376.

Legenda: Na foto a Enfermeira e Coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Salto do Lontra, Luziane Spada.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos