Secretaria de Saúde recebe terceiro ônibus em menos de 30 dias

22/11/2022
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra recebeu na manhã desta sexta-feira, 18, mais um ônibus novo, de 42 lugares, equipado também com banheiro, para o transporte de pacientes. Trata-se do terceiro ônibus entregue pela atual gestão em menos de 30 dias.
De acordo com a Administração Municipal foram investidos R$ 625 mil reais, sendo R$ 450 mil viabilizados pelo deputado estadual Wilmar Reichembach junto ao Governo do Estado e R$ 175 mil de contrapartida do Município.
São, portanto, quase R4 1.900.000,00 investidos na compra dos três ônibus, sendo R$ 1.350.000,00 oriundos do Governo do Estado através do deputado federal Nelsi Maria (Vermelho), e dos deputados estaduais Nelson Luersen e Wilmar Reichembach, além de R$ 525.000,00 de contrapartida do Município.
O deputado Reichembach destacou a alegria de poder estar entregando um ônibus novo para a Secretaria de Saúde de Salto do Lontra. Disse que a saúde sempre foi uma das áreas que tratou com atenção especial em seus mandatos. Também comentou sobre o fato de não ter conseguido a reeleição neste último pleito, mas agradeceu a sua base de apoio no município e disse que na condição de suplente ainda há possibilidade de vir a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa e assim continuar trabalhando pelos municípios e também por Salto do Lontra.
O Prefeito Fernando Cadore agradeceu ao deputado Reichembach por mais este recurso viabilizado para o Município e destacou os inúmeros investimentos que vem sendo feitos na área da saúde. Agradeceu também o apoio de sempre da vice-prefeita Sandra, dos vereadores, da equipe de governo como um todo e disse que a Administração Municipal estará sempre trabalhando para proporcionar cada vez mais qualidade de vida à população.
A vice-prefeita Sandra Ribeiro também agradeceu ao deputado Reichembach pela viabilização dos recursos para a compra de um ônibus novo e enalteceu a importância da renovação da frota da secretaria de saúde proporcionado mais conforto e segurança aos pacientes.
A secretária de saúde Jocinéia Ribeiro do Nascimento enalteceu este momento histórico pelo fato de a secretaria de saúde estar recebendo o terceiro ônibus novo em menos de um mês. Ela agradeceu o empenho do prefeito Fernando, da vice Sandra, dos vereadores e também ao deputado Reichembanch que viabilizou os recursos para a compra de um dos ônibus junto ao governo do estado.
Também participaram da entrega do ônibus os vereadores Valdecir Baldessar – da base de apoio do deputado Reichembanch no município, Ibanês da Silva (Nasa), André Nava (Navinha), Joel Piekler e Ladair Casanova Cavilha (Sócrates), além de Danilo Silveira que também faz parte da base de apoio do parlamentar em Salto do Lontra.
A atual gestão já entregou duas Vans, um veículo Ká, uma Ambulância de Suporte Avançado, três veículos Gol, uma Spin, um HB 20, uma Ambulância e agora três ônibus novos para a Secretaria Municipal de Saúde.