Centenas de homens participam de programação do Novembro Azul

21/11/2022
A Administração Municipal de Salto do Lontra realizou neste domingo, 20, uma programação especial voltada ao público masculino em relação a Campanha Novembro Azul, tendo como tema: cuidar da saúde também é coisa de homem. Foi durante todo o dia na comunidade de Pinhal da Várzea.
As enfermeiras, Estéfane Bosco e Fernanda Ribeiro fizeram uma fala sobre a importância dos cuidados com a saúde e a prevenção.
Houve também realização de testes rápidos, sorteio de brindes, programa Bolicho do Lontra ao vivo pela Rádio Independência, atividades de recreação com premiação, atividades de lazer, e almoço. Tudo gratuito.
Ao meio dia, antes do almoço, o pastor José Carlos, da Igreja Assembleia de Deus, proferiu uma benção aos presentes e também enalteceu a importância de os homens terem o cuidado com a saúde.
O Prefeito Fernando Cadore destacou a importância desta programação voltada ao público masculino, principalmente em relação à saúde. Enalteceu também a grande participação dos homens e agradeceu a todos que ajudaram na realização.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro evidenciou a grande adesão dos homens nesta programação, lembrou da importância dos cuidados com a saúde, agradeceu a todos que trabalharam na organização e disse que este foi o primeiro de outros eventos como este que serão realizados pela administração municipal.
A Secretária de Saúde Jocinéia Ribeiro do Nascimento disse que o número de participantes superou as expectativas e destacou que foram feitos inúmeros atendimentos durante o dia pela equipe de saúde, demonstrando que o evento realmente valeu a pena.
A programação do Novembro Azul foi uma realização da Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Secretária Márcia Franz, Secretaria de Saúde – Secretária Jocinéia Ribeiro do Nascimento, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte – Secretária Geovana Techio Lopes Belica, Departamento de Indústria, Comércio e Turismo – Diretora Marina Costa, e Departamento de Meio Ambiente – Diretor Roberto Carlos Lucietto.