Obra do Hospital Municipal deve iniciar em breve

17/11/2022
Está prestes a iniciar a obra do Hospital Municipal de Salto do Lontra. Após a conclusão do muro para contenção do aterro foi finalizada a terraplenagem.
A licitação para a construção também já está concluída. A empresa vencedora foi a Imponence Construtora e Incorporadora Ltda, da cidade de Realeza.
O Prefeito Fernando Cadore disse que a cada dia o sonho do Hospital Municipal vai se tornando realidade. “É um sonho de toda a população e que aos poucos vai se concretizando. Desde o início da nossa gestão estamos trabalhando intensamente neste projeto. São inúmeras etapas, mas com muito empenho, com muita dedicação fomos vencendo uma a uma e agora graças a Deus estamos próximos do início da construção. Trata-se de um grande investimento que gira em torno de R$ 13 milhões de reais, dos quais, já temos aportados no governo do estado R$ 8 milhões” e agradeceu “obrigado mais uma vez ao deputado Ademar Traiano que nos ajudou na viabilização dos recursos junto ao governo do estado. Nosso agradecimento também ao governador Ratinho Junior, ao secretário de estado da saúde Beto Preto, a vice-prefeita Sandra, aos nossos vereadores, a nossa equipe de servidores, enfim, a todos que nos ajudaram nesta grande conquista” finalizou.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro disse que “é uma alegria muito grande saber que depois de inúmeras etapas da parte burocrática, em breve deve iniciar a obra do nosso tão sonhado hospital municipal. Obrigado a todos que estão sempre nos ajudando e que também fazem parte desta conquista” finalizou.
O Hospital Municipal de Salto do Lontra terá mais de 3.100 m². Será edificado em um terreno de 4.400 m² no prolongamento da Avenida Nicolau Inácio, saída para Nova Prata do Iguaçu, no antigo pátio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), próximo ao Posto do Bombeiro Comunitário.